Botafogo: Júnior Santos fala sobre saída de Bruno Lage e destaca atmosfera positiva

Equipe voltou a ganhar e segue na liderança do Campeonato Brasileiro

A demissão de Bruno Lage do Botafogo foi completa de polêmicas. Tudo aconteceu após o ex-técnico da equipe surpreender o elenco e deixar Tiquinho Soares, artilheiro da equipe na temporada, no banco de reservas, colocando Diego Costa como titular.

De acordo com informações, o elenco ficou bastante surpreso com a decisão do ex-treinador e tiveram uma conversa a fim de entender tudo o que aconteceu. Diante de uma sequência de maus resultados, Bruno Lage foi demitido do clube carioca.

Em entrevista ao programa Boleiragem, do Sportv, Júnior Santos, que foi um dos protagonistas do Botafogo na vitória contra o Fluminense, falou sobre a retomada de confiança do clube. O atacante também abriu o jogo e deu detalhes sobre conversas e a saída de Bruno Lage no comando da equipe.

Surpresa ao elenco

O jogador revelou que, ao ficarem sabendo que Tiquinho Soares iniciaria a partida no banco de reservas, o elenco ficou bastante surpreso. Júnior Santos, porém, destacou a importância de Diego Costa para o Botafogo. “Assim… cara… a gente ficou um pouco surpreso pela escalação (contra o Goiás). Na verdade, ele (Lage) testou várias formações ali”, começou ele.

O camisa 37 destacou a importância de Tiquinho para o elenco naquele momento – quando o time vinha em uma sequência de maus resultados. “Só que ele [Bruno Lage] colocou o Diego também, que é um grande jogador, que já ajudou muito também. Só que o Tiquinho tinha um peso. Esse peso fez com que ali, na hora do aquecimento, a torcida já começasse a gritar o nome do Tiquinho e já imaginamos que isso poderia acontecer”, comentou o atacante.

Júnior Santos destacou que aquele momento foi um ‘divisor de águas’ e que isso movimentou a equipe. “Isso foi um divisor de águas naquele momento por tudo que estava envolvido , por ser o Tiquinho e o que ele está fazendo no campeonato. Foi um peso que trouxe uma atmosfera mais fora de campo. Foi algo que mexeu um pouco”, disse o atacante.

Bruno Lage

O jogador também revelou detalhes sobre a conversa entre o elenco e Bruno Lage após a entrevista em que o ex-treinador do Botafogo colocou o seu cargo à disposição. Tudo aconteceu após a derrota da equipe para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Júnior Santos destacou que não rolou nenhuma briga entre os jogadores e o ex-treinador. “Ele chamou a gente para conversar para falar sobre o que tinha dito para dizer que estava fechado com o grupo, que o pensamento dele estava no Botafogo, estava em ficar no Brasil. Não teve nenhuma treta dentro do clube. Não teve nenhuma desavença”, explicou o atacante.

O camisa 37 ainda contou que Bruno Lage foi se despedir pessoalmente de todo o elenco após a sua demissão. “Até quando o Textor decidiu trocar o comando, ele (Lage) foi lá se despedir da gente pessoalmente. Ele falou que a visão foi nos proteger e por isso falou aquilo ali. Foi essa a explicação que ele deu para gente. Seguimos o nosso trabalho até onde deu”, completou Júnior Santos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.