Botafogo: John Textor PREOCUPA torcida e revela possíveis reforços para outro time

O time vive situação complicada na Ligue 1

O empresário John Textor ligou um alerta nos torcedores do Botafogo. Isso porque o Lyon, clube na qual também é dono, vem vivendo uma grande crise no começo da temporada 2023/24. O time não vem obtendo bons resultados e segue preocupando a torcida.

Com cinco derrotas em sete rodadas, atualmente, a equipe aparece ocupando a lanterna na Ligue 1, o Campeonato Francês. Por isso, Textor, que também é dono da SAF do Botafogo, tranquilizou os torcedores do clube francês, indicou reforços e preocupou a torcida do time alvinegro,

Novos reforços

Em um comunicado para a torcida do Lyon, o empresário destacou que o apoio da torcida segue sendo fundamental, mas ressaltou que tudo mudará. “Futebol é futebol e às vezes é cruel. Sei o quão difícil é para os torcedores continuarem a dar apoio, mas não tenho escolha a não ser pedir que continuem a fazê-lo”, disse ele.

O empresário destacou que a situação mudará. Segundo ele, em janeiro, novos reforços chegarão ao Lyon. “Deixaremos esse péssimo início de temporada para trás. Como sabem, em janeiro não teremos limites em termos de governança na nossa capacidade de fortalecer a equipe. Fiquem tranquilos que NUNCA permitirei que este clube perca o seu prestígio”, disse John Textor.

Limites

Vale destacar que esse limite citado por John Textor é em relação a uma punição que foi imposta pelo órgão de controle do futebol francês. Isso acontece por conta da falta de garantias financeiras.

Na última janela de transferências, o clube francês teve os seus lucros de transferências bloqueados. Com isso, acabou sendo impossibilitado de aumentar a folha salarial.

Além disso, o Lyon teve a crise ainda mais agravada com a saída de Jean-Michel Aulas, ex-presidente muito influente no clube. Ele continuou como diretor-executivo do grupo que comanda o Lyon após a venda.

Aulas deixou o cargo após uma série de divergências com John Textor. Vale destacar que o norte-americano e dono do futebol do Botafogo é, atualmente, o sócio majoritário do clube francês desde o mês de junho do ano passado.

Reforços?

A grande preocupação da torcida do Botafogo é em relação aos reforços prometidos por John Textor. Afinal, para o próximo ano, o time deve perder dois de seus principais destaques da temporada. Segundo especulações, AdryelsonLucas Perri estariam sendo negociados para defender o Lyon.

Em agosto, o clube francês já teria encaminhado a contratação dos dois jogadores, que vem chamando atenção no Campeonato Brasileiro. Com isso, eles devem assinar com o time da França na próxima janela de transferências, que acontece em janeiro de 2024.

Em junho, Adryelson chegou a receber uma oferta inicial do Besiktas, da Turquia. O valor era de 4 milhões de euros, mas foi recusada por John Textor. Enquanto isso, Lucas Perri recebeu várias sondagens, principalmente do futebol europeu, como FiorentinaInter de MilãoNottingham Forest.

Nenhuma das sondagens e possíveis negociações avançaram, muito por conta dos planos do empresário norte-americano. Os dois também não tinham interesse em deixar o Botafogo durante a disputa do Brasileirão. Por isso, o destino da dupla deve ser o futebol francês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.