Botafogo: Jeffinho vira preocupação e passará por bateria de exames
Jogador garantiu a classificação às oitavas de final da Libertadores
Em meio ao clima de felicidade pela classificação antecipada para as oitavas da Copa Libertadores da América, Jeffinho virou motivo de preocupação no Botafogo.
Isso porque o jogador, que foi o autor do gol da vitória sobre o Universitario, no Estadio Monumental “U”, sofreu uma lesão na coxa direita. Ele se machucou depois de uma disputa no fim do duelo.
Dessa maneira, Jeffinho recebeu um tratamento inicial ainda no estádio, após o time descer para o vestiário do Monumental de Lima. No entanto, o diagnóstico completo só será confirmado na segunda-feira (20).
Na ocasião, será quando o atacante realizará exames médicos. O elenco do Botafogo ganhou dois dias de folga após o adiamento da rodada do Campeonato Brasileiro.
A lesão de Jeffinho
Jeffinho sofreu a lesão praticamente no último lance da partida. Depois de um lançamento de Yarlen, ele partiu em direção ao gol. No entanto, enquanto avançava no campo, o jogador recebeu uma carga de Andy Polo e caiu, sofrendo a pior parte.
Dessa forma, por conta das dores, ele não conseguiu continuar na partida. Com isso, então, o Botafogo terminou com um jogador a menos, já que Artur Jorge já havia realizado todas as substituições disponíveis.
O camisa 47 chegou ao Rio de Janeiro usando muletas. O atacante sentiu dores após a partida e teve dificuldade para andar, mas ao acordar, se sentiu melhor e conseguiu caminhar sem a necessidade das muletas, mesmo que ainda mancasse um pouco.
Assim sendo, enquanto aguarda a realização do exame, Jeffinho está tratando da lesão em casa. O Alvinegro volta aos gramados na quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Vitória no Barradão, pela Copa do Brasil.
Rafael passará por cirurgia no joelho
Enquanto isso, o Botafogo tem mais uma baixa muito importante para o elenco. Sem muitas opções na equipe alvinegra, o técnico Artur Jorge perdeu o lateral-direito Rafael.
O jogador passou por uma cirurgia no joelho para auxiliar na recuperação da patela. O procedimento visava colar o osso, semelhante ao que o jogador já havia passado no ano anterior.
Com o procedimento acontecendo com sucesso, agora a expectativa é de que ele esteja liberado para jogar em cerca de quatro semanas.
A lesão do lateral
O jogador sofreu uma fratura na patela no último dia 14 de abril, no mesmo joelho que tinha lesionado em 2023. Diante disso, Rafael ficou oito meses sem jogar na temporada passada para se recuperar de um rompimento no tendão patelar.
Após a penúltima lesão, ele foi relacionado para quatro jogos e participou de três deles. Com isso, foram 68 minutos em campo no total, seguindo o cronograma de retorno gradual pós-recuperação. Dessa forma, a sua última partida foi na Libertadores, contra o Junior Barranquilla, há 10 dias.
Prestes a completar 34 anos, o defensor concedeu uma entrevista recente à BotafogoTV na qual afirmou categoricamente que planeja se aposentar no final do ano, independentemente da situação.