Botafogo ganha de virada e sai na frente na Sula

Brigando por uma vaga nas quartas de final, Botafogo x Guaraní se enfrentaram pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Dessa vez, quem se deu bem foi o Glorioso, que venceu por 2 x 1 de virada. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.

O time da casa marcou com o lateral Hugo e o atacante Tiquinho Soares, de pênalti. Por outro lado, os visitantes descontaram no placar com o meia Benítez.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Botafogo veio com uma equipe mista, numa postura bem diferente da que tem no Brasileirão. E começou sendo punido por isso.

Dessa forma, o Guaraní conseguiu se impor no início e marcou rápido, aos 3 min. Cácares cruzou e encontrou Benítez sozinho, que só precisou empurrar para colocar o time paraguaio na frente, 0 x 1.

Contudo, os paraguaios mudaram sua proposta e passaram a apostar em contra-ataques. Um deles, deu certo. Santander marcou de cobertura, mas o gol foi anulado por impedimento. E, no fim, fez falta.

Segundo tempo

No segundo tempo, Tiquinho Soares entrou, junto de Matias Segovia e Philippe Sampaio. Todos fizeram a diferença e ajudaram o Glorioso a finalmente se impor na partida.

E isso surtiu efeito rápido. Aos 65 min, Hugo aproveitou a sobra e mandou de primeira pro fundo das redes. O goleiro até tocou, mas não o suficiente para evitar o empate, 1 x 1.

Porém, se não evitou o empate, o goleiro Muñoz evitou o desempate por um bom tempo durante a etapa final, sendo bastante exigido.

Por fim, não foi possível evitar isso. Logo no final da partida, aos 90 min, Junior Santos foi derrubado dentro da área. Pênalti. Tiquinho Soares foi para a cobrança e virou o placar, 2 x 1.

Escalação do Botafogo

Gatito; Di Placido, Adryelson (Philippe Sampaio), Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer, (Matias Segovia), Janderson (Tiquinho Soares) e Victor Sá (Júnior Santos). Técnico Bruno Lage.

Escalação do Guaraní

Muñoz; Raúl Caceres, Moya, Riveros e Salomoni; Gil Romero, Estivel Moreira (Barceló), Darío Rios e Romeo Benítez (Gallardo); Santander e Camacho (Luis Martínez). Técnico Juan Pablo Pumpido.

E agora, como fica o Botafogo?

Dessa maneira, com a vitória, o Botafogo tem a vantagem do empate para avançar. Caso perca por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Agora, a equipe volta a campo neste sábado, onde irá encarar o Cruzeiro, fora de casa, pelo Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Botafogo

  • Cruzeiro (F) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Guaraní-PAR (F) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Internacional (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • São Paulo (F) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

E agora, como fica o Guaraní?

Dessa maneira, com a derrota, o Guaraní precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para tentar a classificação nos pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, se classifica diretamente para as quartas de final.

Agora, a equipe só volta a campo neste domingo, onde irá encarar o Olímpia, fora de casa, pelo Campeonato Paraguaio.

Confira os próximos jogos do Guarani

  • Olímpia (F) – 5ª rodada do Campeonato Paraguaio
  • Botafogo (C) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana

Foto Destaque: André Durão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.