Botafogo fecha com ZAGUEIRO do Flamengo e atravessa o Corinthians que queria o jogador
O Botafogo mostrou mais uma vez sua força nesta janela de transferências. Após contratar Luiz Henrique, o Glorioso agiu rápido e acertou a contratação do zagueiro Pablo do Flamengo, deixando o Corinthians para trás.
Botafogo acerta com Pablo
Nesta janela de transferências o Botafogo vem contratando bem. Por duas vezes o Glorioso passou o Corinthians para trás. A primeira contratação foi do atacante Luiz Henrique, que veio do Betis da Espanha, e agora tomou à frente da negociação do Pablo do Flamengo.
De acordo com informação é do jornalista Venê Casagrande. Pablo chega ao Botafogo por empréstimo de uma temporada, e o contrato não prevê opção de compra ao término do vínculo.
A boa relação entre Textor e Rodolfo Landim foi uma vantagem para o Glorioso levar a melhor sobre o Corinthians, que busca um substituto para Lucas Veríssimo e tentou um empréstimo junto ao Rubro-Negro Carioca.
O Botafogo também busca acertar sua defesa, após a saída de Adryelson, destaque do Alvinegro Carioca na última temporada.
Um zagueiro cobiçado
Pablo chegou ao Flamengo em 2022, mas sofreu com lesões e não conseguiu se firmar no time titular. O zagueiro disputou 47 jogos pelo Fla e não estava nos planos da comissão técnica de Tite. O defensor possui contrato com o clube até 2025.
Apesar da passagem em branco, com o Flamengo conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022.
Antes do Rubro-Negro Carioca, foi um dos protagonistas nos títulos do Campeonato Paulista e Brasileirão do Corinthians, em 2017. Fabinho Soldado, diretor de futebol do Corinthians e que anteriormente estava no Flamengo, vinha conduzindo as conversas.
No entanto, a boa relação entre o presidente do Flamengo e o dono do Botafogo falou mais alto na negociação.
Próxima partida do Glorioso
O próximo compromisso do Botafogo será neste sábado (02) contra o Nova Iguaçu, às 16 horas (horário de Brasília), no Bezerrão.
A equipe voltará a campo após empatar em 1 a 1 contra a Portuguesa, na última terça-feira (30). A partida contra o Nova Iguaçu é um confronto direto dentro do G-4 da Taça Guanabara. As equipes estão empatadas com dez pontos, mas o Glorioso ocupa a segunda posição, enquanto o Laranjão, a terceira, devido ao saldo de gols.