Botafogo faz investida por treinador português, confira como foi a negociação

O Botafogo segue sem treinador após a demissão de Tiago Nunes na última quinta-feira (22). Porém, o Glorioso foi ao velho continente buscar mais um nome para o comando da equipe. E a primeira opção do Alvinegro Carioca é um nome de peso.

Botafogo tenta Rui Vitória

Segundo informação do repórter Arthur Quezada, da TNT Sports Brasil, a primeira opção do Glorioso foi o técnico Rui Vitória, que recentemente treinou a Seleção do Egito, na Copa Africana das Nações. No entanto, as negociações não seguiram adiante.

O técnico que está livre no mercado desde que deixou o Egito pretende dar uma pausa na carreira. Por esta razão o convite do Botafogo foi recusado.

Rui Vitória tem grande experiência como treinador, aos 53 anos, soma passagens por Benfica, Fátima, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães em Portugal, além de Al-Nassr (Arábia Saudita) e Spartak Moscou (Rússia). O último trabalho foi à frente da seleção egípcia e terminou com a eliminação nas oitavas de final da Copa Africana de Nações.

Outros nomes na lista

O Botafogo também sondou outros nomes para o comando da equipe, o português Pepa ex-cruzeiro foi um dos nomes cogitados. No entanto, não houve interesse por parte do treinador.

Jorge Sampaoli e Carlos Carvalhal são outros nomes que agradam internamente à cúpula botafoguense. Porém, até o momento ainda não existem negociações em andamento.

Tiago Nunes foi demitido após o empate por 1 a 1 contra o Aurora da Bolívia, pela fase preliminar da Libertadores da América. O Botafogo vencia o jogo, até que aos seis minutos de acréscimo a equipe boliviana conseguiu igualar o marcador.

Quem assumiu o comando interinamente da equipe foi o auxiliar permanente Fábio Matias. O interino venceu o Audax por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca, e agora tem a missão de avançar na fase preliminar da Libertadores.

O Botafogo enfrenta o Aurora pelo jogo de volta da fase preliminar da Libertadores da América. A partida será nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Engenhão. O Botafogo precisa vencer para conseguir a vaga para a próxima fase, em caso de novo empate a vaga será decidida nos pênaltis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.