Botafogo empresta zagueiro a equipe Belga
Botafogo realiza empréstimo de Philippe Sampaio ao RWD Molenbeek da Bélgica
O Botafogo confirma mais uma movimentação no mercado de transferências, desta vez envolvendo o zagueiro Philippe Sampaio, que acertou seu empréstimo para o RWD Molenbeek, equipe belga que integra a holding de John Textor. Sampaio é o terceiro jogador do Botafogo a ir para o clube belga nesta janela, depois do atacante Carlos Alberto, que foi adquirido pelo Glorioso junto ao América-MG, e do zagueiro Sousa.
Reorganização no Plantel Alvinegro
Philippe Sampaio não compareceu à reapresentação dos jogadores no último domingo, seguindo o mesmo padrão de seu companheiro Victor Cuesta. A negociação envolve ainda o zagueiro Sousa, que também será emprestado ao Molenbeek, contribuindo para reestruturação do elenco do Botafogo.
O empréstimo de Philipe Sampaio ao Molenbeek tem duração de seis meses, e possui uma opção de renovação por mais um ano. Sampaio foi uma das primeiras contratações da SAF, no início de 2022, mas nunca conseguiu se firmar na equipe titular. O Fogão desembolsou 400 mil euros (na época, cerca de R$ 2,25 milhões) na contratação. Ele tinha contrato com o Glorioso até o fim de 2024.
O zagueiro participou de 12 das 38 rodadas do Botafogo no Campeonato Brasileiro, sendo titular em apenas quatro oportunidades.
O RWD Molenbeek vive problemas no setor defensivo em virtude das lesões sofridas por Klaus, ex-Botafogo, e pelo equatoriano Luis Segovia, que está emprestado pelo clube alvinegro.
Saídas e Chegadas na Janela de Transferências no Botafogo
O Botafogo tem enfrentado uma série de movimentações durante a janela de transferências, com algumas perdas notáveis do elenco da última temporada, incluindo jogadores como Lucas Perri, Adryelson, Lucas Fernandes, Luis Henrique, Gabriel Pires e Di Plácido.
Em contrapartida, o clube anunciou as chegadas do goleiro John, dos zagueiros Lucas Halter e Barbosa, além do atacante Jeffinho. O clube também tem conversas avançadas para contratar Jefferson Savarino, atacante venezuelano ex-Atlético-MG e que estava no Real Salt Lake, dos Estados Unidos.
A estratégia do Botafogo na atual janela evidencia um cuidadoso processo de reconfiguração do plantel, combinando a saída de alguns jogadores com a incorporação de novos talentos, visando fortalecer a equipe para os desafios que a próxima temporada reserva.
Leia mais: Kawasaki Frontale contrata ATACANTE brasileiro e Botafogo lucra BOLADA