Botafogo e Palmeiras: Em VIRADA EXTRAORDINÁRIA, Verdão vence por 4 a 3
Botafogo e Palmeiras entraram em campo nesta quarta-feira, (01/11), em mais uma rodada do Brasileirão.
Botafogo e Palmeiras: Classificação pré-jogo
Botafogo e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira, 01 de novembro de 2023, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O palco do confronto foi o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h30, horário de Brasília.
Até o momento, o Botafogo conquistou 12 pontos em 10 partidas do segundo turno do Brasileirão. Com um primeiro turno de alto nível, o Glorioso continua em 1° lugar, com 59 pontos.
Na cola do Botafogo na competição, e com o sonho de conquistar o título, o Palmeiras venceu as três últimas jornadas do Brasileirão. Com os resultados, está em 2° lugar na tabela, com 53 pontos.
Escalação Inicial Botafogo
O atacante Victor Sá retorna a equipe titular após ser um dos desfalques da equipe na última rodada. Com o retorno do jogador, o Fogão chega com força máxima em confronto direto entre o primeiro e o segundo colocado.
Para o jogo, o Botafogo chega montado no 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Lucas Perri – Marçal, Victor Cuesta, Adryelson e Di Placido – Marlon Freitas e Tchê Tchê – Victor Sá, Carlos Eduardo e Júnior Santos – Tiquinho Soares.
Escalação Inicial Palmeiras
Assim como no Botafogo, o Palmeiras teve um retorno importante para a jornada: Zé Rafael. O atleta cumpriu suspensão na vitória diante do Bahia. Outra novidade é Luan, que entrou improvisado como volante, dando mais liberdade a outros atletas.
Para o confronto direto, o Palmeiras chegou escalado no 4-3-1-2, com os seguintes titulares: Weverton – Piquerez, Murilo, Gustavo Gómez e Mayke – Zé Rafael, Luan e Richard Ríos – Raphael Veiga – Breno Lopes e Endrick.
Primeiro Tempo
Em um primeiro tempo avassalador do Botafogo, a equipe saiu com a vitória encaminhada após aplicar 3 a 0 no Verdão. Ao todo, o alvinegro carioca conseguiu desenvolver 15 finalizações, contra 2 do alviverde.
Eduardo abriu o placar aos 21 minutos, após assistência de Victor Sá. Na sequência, Tchê Tchê ampliou para o Fogão. O terceiro gol saiu de Júnior Santos, que aproveitou o rebote de Weverton, e empurrou a bola para o fundo das redes.
Enfim, o líder mostrou a potência que possui e poderia ter ampliado a vantagem, principalmente pela qualidade das chances criadas.
RESULTADO INTERVALO: Botafogo 3 (21’, 30’, 36’) x 0 Palmeiras.
Segundo Tempo
Ao contrário do primeiro tempo, o Palmeiras dominou completamente o segundo. Endrick assumiu a responsabilidade e descontou no início da segunda etapa.
Em uma ‘relaxada’ histórica do elenco botafoguense, o Palmeiras entrou de vez na partida. Após Adryelson derrubar Breno Lopes, o cartão vermelho foi mostrado para o atleta, deixando o Botafogo com um a menos.
Na sequência, Weverton defendeu um pênalti de Tiquinho Soares, dando mais gás para o Palmeiras. Aos 84 minutos, o garoto Endrick voltou a marcar, diminuindo para um gol. No final do tempo regulamentar, José Lopéz empatou.
Com tudo igual no placar, e com um homem a mais em campo, o Palmeiras venceu em uma cobrança de falta com Murilo, que só empurrou para o fundo das redes.
RESULTADO FINAL: Botafogo 3 (21’, 30’, 36’) x 4 (49’, 84’, 89’, 90’+9) Palmeiras.
Veja também: Internacional e América-MG: Colorado e Coelho ficam no empate em 1 a 1
Botafogo e Palmeiras: Classificação pós-jogo
Botafogo e Palmeiras finalizaram mais uma rodada na briga pelo título do Brasileirão de 2023. A partida foi eletrizante e mostrou porque as duas equipes estão no topo da tabela.
Os gols da rodada foram marcados por: Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos (Botafogo); Endrick (2x), José López e Murilo.
Após uma virada extraordinária no Nilton Santos, o Palmeiras, atualmente na 2° colocação, diminuiu a vantagem para o líder Botafogo para três pontos.
Veja também: Corinthians e Athletico: Bento FALHA e Timão vence por 1 a 0