Botafogo: Diego Hernández e Romero seguem afastados

A pena foi aplicada na semana passada

A penalidade aplicada a Diego Hernández e Óscar Romero, afastados pelo Botafogo na semana passada devido a um ato de indisciplina, acabou se estendendo além do planejado.

Inicialmente prevista para apenas um jogo, seguido pela reintegração, a dupla permanece afastada. Desde domingo (20), quando o time se reapresentou após o período de folga, os jogadores estrangeiros não participaram das atividades com o elenco principal.

A punição contra a dupla

Mulheres foram avistadas no quarto que Diego Hernández e Óscar Romero compartilhavam no hotel em Fortaleza, violando as regras da concentração do clube.

Assim sendo, depois das reuniões com a comissão técnica e a diretoria, ambos foram enviados de volta para o Rio de Janeiro, enquanto o restante do elenco seguiu para Lima, onde conquistou uma vitória sobre o Universitario pela Copa Libertadores.

A multa para a dupla

Diego Hernández e Óscar Romero foram multados pelo Botafogo, e esperava-se que fossem reintegrados assim que a equipe voltasse ao Rio de Janeiro. No entanto, a abordagem foi diferente: nos últimos dois dias, a dupla treinou em horários separados.

Durante a estadia do elenco em Lima, Diego Hernández e Óscar Romero treinaram com os jogadores que permaneceram no Brasil, no horário habitual.

Esse grupo incluía jogadores da base considerados promissores pela comissão técnica, além de Tiquinho Soares, que já está na fase final da transição de uma lesão e já realiza atividades com bola no Botafogo.

Diego Hernández e Óscar Romero não têm uma data prevista para retornar. Assim, a dupla estará ausente no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vitória, marcado para esta quarta-feira (22).

A partida da Copa do Brasil

Artur Jorge enfrentará dois desfalques significativos para o confronto contra o Vitória, marcado para às 19h desta quarta-feira, no Barradão. Tiquinho Soares e Eduardo não viajaram com o grupo do Botafogo para Salvador no início da tarde desta terça-feira e estarão ausentes no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

A dupla não pôde participar plenamente do último treinamento antes do confronto, realizado nesta manhã, pois estavam realizando trabalhos de fisioterapia na academia.

Eduardo tinha sido incluído na lista de convocados pelo Alvinegro para o jogo contra o Universitario, pela Conmebol Libertadores, mas volta a ficar de fora. O jogador, camisa 33, sofreu uma lesão na coxa esquerda cerca de três semanas atrás.

“Em processo de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, o atleta Eduardo seguirá o protocolo de tratamento no Rio de Janeiro”, informou o Botafogo.

Tiquinho teve uma lesão na coxa direita em abril. O atacante retomou os treinos com bola na semana passada e, com progresso na recuperação, havia a expectativa de que ele pudesse ser incluído na lista de relacionados. No entanto, o Departamento Médico optou por não acelerar o processo de recuperação.

A novidade foi o retorno de Kauê, que voltou ao elenco após uma denúncia de agressão feita pela ex-namorada ser arquivada – o laudo do Ministério Público indicou falta de provas no caso.

Diego Hernández e Óscar Romero, afastados desde a semana passada devido a um episódio de indisciplina em Fortaleza, não viajaram com a equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.