Botafogo: Bruno Lage explica motivo para Tiquinho Soares começar partida como reserva

O técnico foi bastante criticado pela torcida

Na última segunda-feira (2), o Botafogo empatou com o Goiás, em 1 a 1. O jogo, que aconteceu no Nilton Santos (RJ), foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A situação do time alvinegro começa a se complicar, visto que esta foi a quinta partida sem vitória. O gol dos Alvinegros foi marcado por Tiquinho Soares, que deu fim a um longo jejum de tentos.

Após o confronto e o resultado negativo para o time da casa, o técnico Bruno Lage abriu o jogo e explicou o motivo para Tiquinho Soares, artilheiro da equipe na temporada, ter começado o jogo no banco de reservas. Ele explicou a escalação de Diego Costa entre os titulares.

Demora na substituição

A surpresa da torcida na partida foi em relação à escalação. Isso porque Tiquinho Soares começou o jogo no banco de reservas. Por outro lado, Diego Costa ficou entre os 11 iniciais do Botafogo. Tudo aconteceu por opção técnica de Bruno Lage.

Após sair atrás do placar, aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol de Lucas Halter, a torcida já começou a se manifestar e pedia a entrada do artilheiro do clube na temporada. Porém, o treinador português demorou um pouco. O camisa 9 entrou apenas no intervalo da partida, no lugar de Gabriel Pires.

Durante a coletiva de imprensa, após o final do duelo, o técnico explicou a mudança e o porquê de ter demorado para realizá-la. “A primeira bola de gol do jogo é do Diego [Costa], que é quase um pênalti. Mas não substituímos Tiquinho por jogador qualquer. Substituímos pelo Diego Costa. Jogador experiente, que já foi campeão brasileiro e jogou na Premier League”, ressaltou ele.

Jogador mais importante?

Bruno Lage também destacou a importância da presença de Tiquinho Soares na equipe ao longo da temporada. Porém, ressaltou que o atacante voltou de lesão recentemente e, por isso, o seu desempenho em campo ainda não é o mesmo daquele que tinha antes de ir para o departamento médico do Botafogo.

“O resultado desta alteração vem em função de tudo. O Tiquinho tem sido um dos jogadores mais importantes da temporada. Tem feito os gols que têm feito para a equipe, mas o próximo jogador recentemente disse que vem de lesão difícil, complicada, em que quase bateu recorde de recuperação para voltar a estar disponível”, começou Lage.

Diego Costa e Tiquinho juntos?

O técnico ainda destacou que existem sim a possibilidade de colocar Tiquinho Soares para atuar ao lado de Diego Costa“Na minha opinião nos últimos jogos não foi aquele Tiquinho que a gente via até o momento da lesão. Tendo um jogador como o Diego, tomamos a opção de colocar o Diego na frente. Mas sempre com esta opção de jogar os dois juntos”, explicou o treinador do Botafogo.

Por fim, ele destacou que as ausências, tanto de Diego Costa, quanto de Tiquinho Soares, fazem com que se procure novas funções e opções. “Nada de retirar mérito de Tiquinho, foi uma questão de opção. Diego está com três amarelos e não joga o próximo jogo, o Tiquinho com três semanas fora. Temos que ir encontrando as funções a cada momento para conquistar pontos”, finalizou Bruno Lage.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.