Botafogo: Braga confirma saída de Artur Jorge
O Botafogo assegurou a contratação do técnico Artur Jorge, que deixou o Braga. O clube português confirmou a saída do treinador em um comunicado oficial, revelando que receberá uma compensação financeira de 2 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 10,9 milhões.
Acordo selado com o Botafogo
Artur Jorge fechou um acordo com o Botafogo para liderar a equipe nas próximas duas temporadas. Sua despedida do Braga foi marcada por uma vitória emocionante por 5 a 3 sobre o Portimonense. Além disso, o treinador assistiu ao jogo do Lyon na Copa da França ao lado de John Textor, proprietário da SAF alvinegra.
Carreira no Braga
Arthur Jorge, renomado treinador português, deixou uma marca significativa durante suas duas temporadas à frente do time profissional do Braga. Inicialmente uma aposta, sua gestão resultou em recordes para o clube, incluindo uma volta à Liga dos Campeões após uma década e a conquista da Taça da Liga nesta temporada.
Agora, embarcando para o Brasil, Jorge chegará a tempo de acompanhar a estreia do Botafogo na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Sua presença no Estádio Nilton Santos promete trazer uma nova energia para o time alvinegro enquanto enfrenta o Junior Barranquilla, da Colômbia, em um confronto emocionante às 19h.
Confira a nota oficial do Braga:
“A SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D., confirma a transferência do treinador principal ARTUR JORGE TORRES GOMES ARAÚJO AMORIM para o S.A.F. BOTAFOGO mediante a contrapartida garantida de 2 milhões de euros.
A transferência do treinador não implica para a SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. encargos com serviços de intermediação.
O novo treinador principal da equipa da SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. e a respetiva equipa técnica serão anunciados oportunamente.”
Após o anúncio oficial, o presidente do Braga expressou sua insatisfação com a saída do treinador.
“Não era o desfecho que esperávamos, mas preciso compartilhar os detalhes, especialmente com nossos sócios e torcedores. Quando renovamos o contrato com Artur Jorge até 2025 em novembro passado, nosso objetivo era manter nossa parceria desde 2017 e continuar o trabalho conjunto, desde as categorias de base até o time principal” – afirmou o presidente.