Botafogo: Artur Jorge Não Será Liberado pelo Braga

A transação entre o Botafogo e o Braga pelo técnico Artur Jorge estacionou. O clube português está sendo resistente em liberar o treinador durante a temporada, devido aos valores oferecidos por John Textor.

Multa cara e sem treinador

Artur Jorge não será técnico do Botafogo
Foto: Braga/Divulgação

De acordo com a mídia portuguesa, a dificuldade dos portugueses em chegar a um acordo com o principal alvo para substituir o atual comandante, Daniel Sousa, do Arouca, contribuiu para que o clube bloqueasse o negócio. Artur Jorge tem contrato com o Braga até o meio de 2025 e uma multa de 10 milhões de euros (R$ 53,9 milhões, na cotação atual). O Braga já tinha um acordo encaminhado com Daniel Sousa, do Arouca. Contudo, o clube não está disposto a liberar o profissional durante a disputa do Campeonato Português sem uma compensação financeira.

Chegada era aguardada

Artur Jorge adia chegada ao Rio de Janeiro
A tão esperada chegada de Artur Jorge ao Rio de Janeiro foi adiada para a próxima terça-feira. Antes disso, o técnico ainda deve comandar o Braga na partida contra o Portimonense, marcada para esta segunda-feira, às 16h30. Após o jogo, ele deve conceder uma entrevista coletiva para esclarecer a situação.

Carreira

A trajetória de Artur Jorge praticamente inteira se deu no Braga. Ele começou sua jornada no clube em 2019, no time sub-19, passando pelo time B antes de sair em 2013 para treinar a equipe profissional do Tirsense, nas divisões inferiores de Portugal. Retornou ao Braga em 2017 para assumir o comando da equipe sub-15 e, desde então, foi galgando posições até chegar ao time principal em 2022.

Atualmente, o Braga ocupa a 4ª posição no Campeonato Português, somando 53 pontos, cinco atrás do Porto, que está em 3º lugar. Na atual temporada, o time disputou a Liga dos Campeões, mas ficou em terceiro em um grupo com Real Madrid e Napoli, sendo relegado para a Liga Europa, onde foi eliminado pelo Qarabag na primeira fase mata-mata. Além disso, Artur conquistou o título da Taça da Liga de Portugal nesta temporada, marcando o ponto alto de sua carreira. Na final, venceu o Estoril nos pênaltis, após eliminar o Benfica também nas penalidades, na semifinal.

Artur Jorge não vai treinar o Botafogo

Segundo o jornal português Record, as negociações entre o Botafogo e o Braga, clube atual de Artur Jorge, não chegaram a um acordo financeiro e foram encerradas.

O presidente do Braga, António Salvador, teria definido um valor para liberar Artur Jorge imediatamente, mas John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, não concordou com o montante. Com isso, o clube português encerrou as negociações e manterá o técnico no comando da equipe até junho de 2025.

Em uma entrevista coletiva no domingo, Artur Jorge evitou falar sobre o possível acerto com o Botafogo, afirmando que sua prioridade era o Braga, já que estava se preparando para o jogo contra o Portimonense na segunda-feira. Atualmente, o Botafogo está sob comando interino de Fábio Matias, com a estreia na Libertadores se aproximando.

Leia mais: Botafogo: John Textor ENCERRA entrevistas com treinadores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.