Botafogo: Após derrota para o Vasco, Tchê Tchê detona arbitragem: “Não tem como não falar”

O time viu a distância entre os demais times cair

Na noite da última segunda-feira (7), o Botafogo viu a sua posição na liderança do Campeonato Brasileiro ser ameaçado. Em jogo pela 32ª rodada do torneio nacional, o time alvinegro perdeu para o Vasco, por 1 a 0. Aos 29 minutos, Paulo Henrique anotou o gol para o time cruz-maltino e decretou a vitória.

A partida, que foi apitada por Leandro Vuaden, contou com diversas reclamações, principalmente pelo lado do Botafogo. Em entrevista no intervalo da partida, Tchê Tchê demonstrou uma certa irritação com a arbitragem e reclamou das decisões do árbitro de campo.

O que disse Tchê Tchê?

No intervalo da partida, o jogador se mostrou bastante incomodado com o resultado diante o Vasco. De acordo com ele, em certo momento, sofreu uma falta. No entanto, o árbitro da partida deixou o lance seguir e depois afirmou que tinha sido uma falta, mas não deu à favor do Botafogo.

“Tivemos poucos espaços, algumas vezes conseguimos encontrar. A gente vem com a cabeça voltada para jogar, mas sempre acontece alguma coisa com o Botafogo, jogo após jogo. Eu sofri uma falta, o árbitro deixou o lance seguir e depois disse que foi falta, mas não tinha dado”, disse o jogador, bastante revoltado.

Tchê Tchê ainda comentou sobre o gol da vitória do Vasco. Segundo o atleta, o tento estava impedido. “O Vasco acabou fazendo o gol, mas estava impedido. Se não tivesse impedido, era outro caso. Não tem como não falar, foi uma falta clara”, afirmou ele.

O lance em questão dito por Tchê Tchê aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Gabriel Pec estufou as redes, anotando o que seria o 2 a 0 para o Vasco. Porém, a arbitragem anulou o gol por impedimento do lateral.

Não foi a primeira vez?

Além disso, Tchê Tchê lembrou de um lance contra o Flamengo. A partida, que aconteceu pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, também contou com reclamações de falta no lance que resultou no gol do time rubro-negro.

“Contra o Flamengo, eu sofri uma falta, saiu o gol deles e ninguém falou nada. Se a gente posta alguma coisa na internet, parece que a gente está querendo se aparecer. Certas coisas revoltam”, disse Tchê Tchê, completamente revoltado com a atuação da arbitragem.

Próximos jogos

O Botafogo ainda é o líder do Campeonato Brasileiro. O time carioca tem 59 pontos somados até agora. Porém, viu a distância dos seus adversários ficar zerada. Em 2º lugar está o Palmeiras, também com 59. Em 3º aparece o Bragantino, com 58; em quarto, o Grêmio, com 56.

Porém, vale destacar que o Botafogo, assim como o Red Bull Bragantino possuem um jogo a menos. Além disso, o clube carioca tem dois jogos diretos nas duas próximas rodadas, sendo contra o Grêmio e contra o Massa Bruta. Qualquer tropeço pode causar a perda de um possível título.

Nas próximas rodadas, a equipe enfrenta:

  • Botafogo x Grêmio, na quinta-feira (9/11), às 20h, pelo Campeonato Brasileiro;
  • Red Bull Bragantino x Botafogo, no domingo (12/11), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro;
  • Fortaleza x Botafogo, no quinta-feira (23/11), às 19h, pelo Campeonato Brasileiro
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.