Botafogo anuncia Arthur Jorge como novo técnico
O Glorioso realizou o anuncio em suas redes sociais
Nesta sexta-feira (05), o Botafogo oficializou a chegada do técnico Português Arthur Jorge. O novo comandante chega para a vaga de Tiago Nunes, e terá uma temporada com calendário cheio. E terá que lidar com a pressão da torcida por melhores resultados.
O novo treinador do Botafogo
O técnico português assinou contrato de duas temporadas com o Alvinegro Carioca. O time estava sem um técnico principal desde a saída de Tiago Nunes no final de fevereiro. Fábio Matias, comandou a equipe temporariamente, continuará como assistente técnico e seu contrato será renovado.
Aos 52 anos, Arthur Jorge estava no Braga, em Portugal. Para garantir sua contratação imediata, o Botafogo teve que pagar uma multa rescisória de dois milhões de euros para a equipe. Ele traz consigo uma equipe técnica composta pelos assistentes Franclim Carvalho e João Cardoso, o analista de desempenho André Cunha e o preparador físico Tiago Lopes.
Trabalho com o Braga
Atualmente, o Braga está em quarto lugar no Campeonato Português e busca uma vaga na próxima Liga dos Campeões (apenas os dois primeiros se classificam).
Nesta edição da Champions League, o ex-clube do treinador terminou em terceiro lugar em seu grupo, ficando atrás de Real Madrid e Napoli; na Europa League, foi eliminado pelo Qarabağ, do Azerbaijão.
Porém, conquistou a Taça da Liga de Portugal, que é o principal título da carreira do treinador até agora.
Uma temporada turbulenta
John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, liderou as negociações para encontrar um novo treinador desde a demissão de Tiago Nunes, de acordo com o portal “ge”. Artur Jorge era o favorito do empresário norte-americano devido ao seu estilo de jogo ofensivo.
O novo comandante terá que contornar um mal início de temporada. No Campeonato Carioca, o time terminou apenas na quinta posição na primeira fase (Taça Guanabara). Ficando de fora da briga pelo título Carioca.
E na estreia da Libertadores foi derrotado por 3 a 1, para o Junior Barranquilla em casa. O que agravou ainda mais o mais o mal estar com seu torcedor. O Botafogo ainda terá pela frente a Copa do Brasil, e o Campeonato Brasileiro.