Boateng desmente elogios a Messi e se diz fã de Cristiano Ronaldo: “Maior mentira da minha vida”

O ex-meia disse que escondeu sua real opinião sobre o argentino

O meia Kevin-Prince Boateng, que anunciou a sua aposentadoria desde o fim da última temporada, abriu o jogo e falou sobre declarações que deu sobre Lionel Messi. Em 2018, o jogador chegou ao Barcelona e atuou ao lado do craque argentino.

Segundo ele, acabou traindo a sua própria opinião ao exaltar Messi. As declarações foram dadas durante a participação do meio no podcast do ex-zagueiro Rio Ferdinand.

Melhor do mundo?

O ganês ainda disse que acabou chamando o argentino de melhor do mundo, mesmo que não acreditasse em tal pensamento. “Lembro que quando cheguei ao Barcelona me perguntaram quem era o melhor jogador do mundo. Tive que dizer que era Lionel Messi. Menti. Foi uma das maiores mentiras da minha vida”, disse ele.

Boateng ainda afirmou que é um grande admirador do futebol de Cristiano Ronaldo. O português e Lionel Messi rivalizaram na disputa dos prêmios de melhor jogador do mundo por mais de uma década.

Porém, assim que foi contratado pelo Barcelona, que tinha o argentino como o grande craque do elenco, na época, Boateng não quis desagradar a torcida. “Normalmente digo a verdade, mas menti porque era a única forma de vestir a camisa do Barcelona”, disse ele.

O meio-campista ainda revelou que apoiou o Real Madrid, grande rival do Barcelona. “Sinto pelos torcedores do Barça, mas sempre apoiei o Real Madrid quando era adolescente. Amo Cristiano Ronaldo. Mas me disseram que teria que dizer isso (sobre Messi), senão, não jogaria”, revelou ele.

Conversa com Messi

O ganês ainda revelou uma conversa com Messi. Ele contou que o argentino era bem quieto, mas que teria perguntado sobre o futebol italiano: se era difícil ou não anotar gols. Boateng havia vindo do país, e Cristiano Ronaldo atuava na Juventus.

“Messi era o capitão, mas não falava muito. Conversamos uma vez nos chuveiros, me perguntou se era difícil fazer gols na Itália, porque Ronaldo estava lá. Demonstrou a rivalidade que tinha”, contou.

Críticas a Ten Hag

O jogador ainda criticou as atitudes de Erik ten Hag, treinador do Manchester United, que brigou com Cristiano Ronaldo. “Acho que Ten Hag tem que sair [do Manchester United], sobretudo depois do que ele fez com [Cristiano] Ronaldo e todos os outros jogadores envolvidos em polêmicas”, começou Boateng.

O ganês ainda se mostrou indignado com a postura do técnico, que não deu espaço para que o craque pudesse jogar. “Ele não está no nível certo para ser treinador do Manchester United. Imaginem bem a situação de ter um goleador no plantel e simplesmente te livra dele. Ir contra o melhor jogador da equipe? Não pode acontecer. É preciso respeitá-lo”, disse o ex-jogador.

Aposentadoria

Kevin-Prince Boateng está longo dos gramados há cerca de um mês. O jogador optou por encerrar a carreira após a descida do Hertha Berlin, da Alemanha, para a segunda divisão do campeonato nacional. Na época, a decisão do ganês pegou muitos fãs de surpresa.

“Amo você. Mas acabou, para mim. Obrigado, futebol, por tudo”, escreveu o ex-jogador, na legenda de um vídeo no qual recordou alguns dos mais marcantes momentos por que passou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.