Benzema pode perder Bola de Ouro

Uma senadora da França quer a retirada da Bola de Ouro e cidadania de Karim Benzema por declaração nas redes sociais sobre o conflito entres israelenses e palestinos.

benzema jogando na seleção da França

Por essa o mundo do futebol não esperava. O super campeão Karim Benzema está envolvido em uma polêmica após uma publicação em seu perfil nas redes sociais. A senadora da França, Valérie Boyer, quer que o jogador perca sua cidadania e até a Bola de Ouro conquistada no início de 2022, caso seja comprovado que o atleta ex-Real Madrid tem algum elo com a Irmandade Muçulmana.

Veja tambémAtaque Terrorista SUSPENDE Jogo entre Bélgica e Suécia

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Entenda o caso” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

No último domingo, o atacante, agora do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, fez uma publicação no Twitter, pedindo todas as orações para as vítimas em Gaza, por se tratar de bombardeios injustos. Mas, na segunda-feira, o ministro do interior francês, Gérard Darmanin, o acusa de ter ligação com o grupo Islamita Irmandade Muçulmana.

A Irmandade Muçulmana é uma organização islâmica mais antiga do mundo árabe, para alguns países europeus ela é considerada terrorista. Depois da declaração de Benzema, em apoio aos moradores da região da Faixa de Gaza, após o bombardeio de Israel em contra-ataque ao Hamas.

“Todas as nossas orações aos habitantes de Gaza vítimas, mais uma vez, de bombardeios injustos que não poupam nem mulheres nem crianças” escreveu o atacante francês.

Para Darmanin, não tem dúvidas que o jogador francês tem ligações notórias com a Irmandade Muçulmana. E portanto, para a senadora Boyer, deve se tomar sanções caso as afirmações de Darmanin sejam verdadeiras.

“Devemos considerar sanções contra Karim Benzema. Uma sanção inicialmente simbólica seria a retirar-lhe a Bola de Ouro. Por último, teremos de pedir a perda da nacionalidade. Não podemos aceitar que um francês com dupla nacionalidade, conhecido internacionalmente, possa desonrar e até trair o seu país dessa forma.” atacou Boyer.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”A defesa do jogador” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O advogado do atleta, Hugues Vigier, negou ao jornal Le Parisien, que o jogador tenha algum tipo de ligação com a organização referida, e Benzema pretende denunciar publicamente as acusações feita pelo ministro do interior francês.

“Estamos considerando iniciar um processo contra esse ministro em aplicação, por exemplo, da lei sobre manipulação de informação, tão apreciada pelo nosso governo… e por difamação ou mesmo insulto público, porque essa ligação inexistente com a Irmandade Muçulmana, que segundo ele, é notória, se apresenta claramente como desdenhoso. Não é aceitável que aqueles que governam acreditem que estão autorizados a fazer algo por puro oportunismo”, declarou o advogado do atleta.

Veja tambémCristiano Ronaldo pode ser punido com 100 chibatadas; Entenda

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Ida para o futebol da Arábia Saudita” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O centroavante Karim Benzema, nascido em Lyon, na França, é filho de argelinos. Desde cedo descartou a ideia de defender a seleção da Argélia, preferindo a seleção da França, na qual disputou 97 jogos e marcou 37 gols. o muçulmano explicou que sua vontade de jogar no país árabe era de ficar perto da Meca.

Atualmente, o craque está vestindo as camisa do Al-Ittihad para a temporada 2023/2024, ele já atuou em 11 jogos, marcou seis gols e deu três assistência. No Campeonato Saudita a equipe do melhor do mundo em 2022, está na quarta posição com 19 pontos.

Acessehttps://www.fifa.com/fifaplus/pt

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.