Belo e Denilson se reencontram após polêmicas
Após anos de disputas judiciais, ex-jogador e cantor se reencontram em jogo beneficente
Neste domingo (26) aconteceu o “Futebol Solidário”, jogo beneficente com intuito de arrecadar fundos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Antes da partida, no entanto, um encontro chamou a atenção, Belo e Denilson se abraçaram e parece que selaram a paz após anos de brigas na justiça.
Belo e Denilson como foi o reencontro
Ambos se encontraram durante entrevista antes do jogo. Enquanto Belo defendia o Time União como titular, o comentarista foi um dos reservas do time esperança. Antes da partida, o cantor comentou um pouco sobre a relação com o ex-jogador, dizendo que de sua parte nunca houve problemas com mesmo.
“Vou jogar com o Denilson. Hoje não tem jogo contra, não tem nada. Apesar que nunca teve. Minha questão com o Denílson sempre esteve além da amizade. Sempre tivemos carinho, amor e respeito muito grandes. Ele é um grande profissional, foi um grande jogador. Respeito muito”, revelou Belo.
Denilson por sua vez, disse que hoje os problemas estão superados, porém, no passado o encontro não seria tão pacifico.
“Agora (com o Belo) está ‘suave’. Se fosse há alguns anos, ia ser ‘estreito’. Mas agora é abraço, é sorriso, é pagode. Agora está tudo certo”, admitiu Denílson.
Como aconteceu a briga entre Belo e Denilson
Hoje “amigos” no passado Denilson e Belo travaram uma disputa judicial por mais de 20 anos. O comentarista alegou que o cantor havia quebrado o contrato ao deixar o grupo Soweto, em 2000, para seguir carreira solo. O ex-jogador tinha adquirido os direitos da banda um ano antes e passou a cobrar publicamente pela dívida.
Em 2004, o Tribunal de Justiça entendeu que Belo realmente descumpriu acordo e deu vitória a Denilson, determinando que o cantor pagasse R$ 388 mil na época.
No entanto, apenas em agosto de 2023 Belo e Denilson chegaram a um acordo e que as desavenças terminaram com o cantor pagando o que devia ao seu “ex-investidor“.
Futebol Solidário resultado
Além do reencontro de Belo e Denilson fora de campo, a partida contou com outras estrelas como Cafu, Ronaldinho Gaúcho, Ludmila, Xamã, entre outros. A partida terminou empatada em 5 a 5, e levou mais de 30 mil pessoas ao Maracanã na tarde deste domingo.
Ao todo, 32 mil pessoas estiveram no estádio e 42 mil ingressos foram comercializados, sendo que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comprou 10 mil bilhetes.
O valor da venda dos ingressos da partida no Maracanã será doado para a Central Única de Favelas (CUFA). Durante a partida, também foram arrecadadas doações para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.