Barcelona VENCE e decide Supercopa da Espanha contra o Real Madrid
Equipe blaugrana supera Osasuna e enfrentará o Real Madrid na decisão
O Barcelona assegurou seu lugar na final da Supercopa da Espanha ao vencer o Osasuna por 2 a 0, nesta quarta-feira (11). Com gols de Robert Lewandowski e Lamine Yamal, os comandados de Xavi Hernández mostraram eficiência e agora encaram o Real Madrid na aguardada final do torneio.
Primeiro Tempo Movimentado
No primeiro tempo em Riade, Barcelona e Osasuna protagonizaram um jogo dinâmico. Sob o comando de Xavi Hernández, o Barcelona teve boas oportunidades, mas o Osasuna também apresentou perigo. Andreas Christensen, Ferran Torres e Robert Lewandowski foram alguns dos destaques nas investidas do Barça, enquanto Jesús Areso e Ante Budimir ameaçaram pelo Osasuna.
Lewandowski e Yamal Brilham
O segundo tempo viu o Barcelona ser mais efetivo, apesar de criar menos oportunidades. O destaque ficou por conta de um lance polêmico. Aos 13 minutos, Christensen desarmou Arnáiz, que caiu pedindo falta, mas o árbitro não assinalou. Gundogan aproveitou o espaço e encontrou Lewandowski, que, desequilibrado, chutou no canto direito para abrir o placar.
O Osasuna tentou reagir, mas o Barcelona se manteve sólido defensivamente. A grande chance do segundo tempo foi de João Félix, bem defendida por Herrera. Nos acréscimos, Lamine Yamal ampliou após bela jogada de João Félix.
Reta Final e Próximos Desafios do Barcelona
Com essa vitória, o Barça encerrou um período de quase quatro meses sem vencer por mais de um gol de diferença. A última vez que isso havia acontecido foi em setembro, na goleada por 5 a 0 sobre o Royal Antwerp pela fase de grupos da Champions League. Agora, enfrenta o Real Madrid na busca pelo 15º título da Supercopa da Espanha, o segundo consecutivo. A temporada promete mais emoções, com desafios pela Copa do Rei e La Liga.
Já o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid na última quarta-feira (10), e garantiu seu lugar na final. Dessa forma, um dos maiores clássicos do mundo vai definir o campeão da Supercopa da Espanha na temporada 2023/24 e o Barcelona vai defender o título.
O técnico Xavi ganhou uma preocupação para a decisão do próximo domingo. Raphinha sentiu um desconforto muscular no final da primeira etapa e precisou ser substituído. Dessa maneira, Lamine Yamal, que entrou no lugar do brasileiro, pode ganhar nova oportunidade na final.
Próximos Jogos do Barcelona:
– Real Madrid (Neutro): 14/1, 16h (horário de Brasília) – Supercopa da Espanha
– Unionistas de Salamanca (Fora): A confirmar – Copa do Rei
– Betis (Fora): 21/1, 14h30 (horário de Brasília) – La Liga
Próximos Jogos do Osasuna:
– Real Sociedad (Casa): A confirmar – Copa do Rei
– Getafe (Casa): 21/1, 10h (horário de Brasília) – La Liga
– Sevilla (Fora): 27/1, 12h15 (horário de Brasília) – La Liga
Leia mais: CRISE no Barcelona por evento fora do futebol