Barcelona: Presidente fala sobre ida de Mbappé ao Real Madrid

Joan Laporta destacou a filosofia do clube blaugrana

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (4). Durante a conversa com a imprensa, o mandatário aproveitou para avaliar a temporada 2023/24 do clube catalão.

Ao longo da entrevista, o dirigente não deixou de manifestar sua opinião sobre a chegada de Mbappé ao Real Madrid. A chegada do francês ao time rival foi oficializada na última segunda-feira (3) pelo clube merengue.

“Em relação ao Mbappé, gosto mais da nossa filosofia desportiva de formar uma equipe com jogadores daqui. Respeito o que os rivais fazem, mas prefiro a nossa filosofia”, destacou o mandatário do Barcelona.

Barcelona aposta na base

A afirmação de Laporta reflete na realidade do clube, que hoje tem uma boa parte do elenco profissional formada nas suas categorias de base.

Afinal, a página da equipe profissional no site oficial do Barcelona conta com 21 atletas, sendo sete deles formados pelo clube catalão.

Além disso, alguns jogadores que aparecem como parte da equipe sub-19 do Barça já foram relacionados e/ou atuaram em jogos profissionais.

Isso, por exemplo, aumenta ainda mais a representatividade de jovens formados em La Masia, local onde as categorias de base do clube treinam.

Hansi Flick tem uma missão no clube

Laporta também deixou claro que o novo treinador do clube, Hansi Flick, deverá utilizar ainda mais jovens formados pelo Barcelona.

De acordo com o dirigente, o novo comandante da equipe profissional terá um “compromisso incondicional com La Masia”:

“Vocês viram que temos uma joia em La Masia. Teremos um time titular com Araujo, Balde, Lamine, Cubarsí, Héctor Fort, Gavi, reforçado com jogadores experientes que gostamos, como Lewandowski, que soube tirar o máximo proveito dele (Flick) no Bayern.”

O presidente do Barcelona aproveitou para elogiar o trabalho que Hansi Flick vem fazendo nos últimos anos, principalmente ao lado de Robert Lewandowski.

“Foi fundamental na Liga com 26 gols e recebeu ofertas, mas quer continuar e terá um treinador que poderá tirar o máximo proveito dele. Ter Stegen e Gündogan também se colocaram à disposição de Flick, que os conhece perfeitamente. Acho que vamos dar alegria aos torcedores.”

A agenda do Barcelona

O Barcelona realizará amistosos de pré-temporada contra o Manchester City, Real Madrid e entre julho e agosto nos Estados Unidos.

Assim sendo, esses três jogos serão as primeiras oportunidades para avaliar o trabalho de Hansi Flick na equipe catalã.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.