Bahia vence Coritiba por 4 x 2 no Couto Pereira
Bahia vence Coritiba na noite desta quarta-feira, (14), em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Bahia vence Coritiba: Classificação antes da partida
O Coritiba chegou para a partida na última colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Em 23 rodadas da competição, o Coxa conseguiu acumular somente 14 pontos.
Por outro lado, o Bahia chegou para o confronto na décima sexta posição da tabela, com 22 pontos. As duas equipes precisam dos três pontos para ficarem mais confortáveis no campeonato, e o Coxa dar um suspiro para evitar o rebaixamento, que parece certo.
Escalação Inicial Coritiba
O técnico do Coritiba montou a equipe titular para a partida da seguinte maneira: Luan; Hayner, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Samaris; Robson, Gomez, Bruno Gomes e Kaio César; Slimani. O esquema do time foi o 4-1-4-1.
Escalação Inicial Bahia
O técnico do Bahia levou os seguintes jogadores para a equipe titular: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Candido; Rezende e Yago; Rafael, Thaciano e Ademir; Everaldo. O esquema da equipe foi o 4-2-3-1.
Primeiro Tempo
2’: GOL: O Coritiba abriu o placar após Bruno Gomes passar a bola para Hayner na ala direita, que cruzou rasteiro para o companheiro Gómez. O jogador conseguiu controlar a bola após um desvio, ajeitando e chutando com precisão no canto direito.
10’: Everaldo não aproveitou a oportunidade e perdeu uma grande chance após um erro de saída de bola de Luan Pollina. Jamerson foi responsável por salvar a jogada para o Coritiba.
11’: GOL: Raul recebeu a bola na área e matou no peito, mas completou o lance na trave. Entretanto, no rebote, Rafel Ratão aproveitou o momento e empatou a partida contra os paranaenses.
21’: Robson armou uma grande jogada pelo lado esquerdo do campo, cortando a marcação por dentro e soltando uma bomba em direção ao gol. Entretanto, a bola saiu raspando no travessão baiano.
25’: Cartão Amarelo: Hayner foi advertido pelo árbitro após cometer uma falta em Ademir.
30’: GOL: O Bahia virou o jogo em um contra-ataque. Everaldo subiu pela esquerda do campo, acionando Cándido que fez um cruzamento na área. Thaciano aproveitou o furo de Polli e marcou o segundo dos baianos.
32’: Cartão Amarelo: Rezende parou um ataque promissor de Kaio César e recebeu o amarelo.
34’: GOL: Candido recebeu a bola de Thaciano no lado esquerdo do campo, e com um chute rasteiro na direção do gol adversário. O goleiro se esticou no lance, mas Ademir aproveitou a sobra da bola e ampliou a vantagem.
36’: Cartão Amarelo: Bruno Gomes foi amarelado pelo árbitro após reclamação.
37’: Substituição Coritiba: Entra: Marcelino Moreno – Sai: Andreas Samaris.
FIM DO PRIMEIRO TEMPO: Coritiba 1 x 3 Bahia.
Segundo Tempo
55’: Cartão Amarelo: Thiago Dombroski é advertido com o cartão amarelo.
59’: Após uma falta cometida na intermediária do campo, Yago Felipe fez a cobrança mas não encontrou ninguém para receber o lance.
59’: Substituição Coritiba: Entra: Diogo de Oliveira – Sai: Sebastián Gómez.
64’: Substituição Bahia: Entra: Vítor Jacaré – Sai: Ademir; Entra: Biel – Sai: Rafael Ratão.
65’: Substituição Coritiba: Entra: Natanael – Sai: Hayner; Entra: Andrey – Sai: Bruno Gomes.
74’: GOL: Biel recebe a bola na profundidade de Gilberto, completando na saída do goleiro do Coritiba para ampliar o placar. O VAR validou o lance.
82’: Substituição Bahia: Entra: Nicolás Acevedo – Sai: Yago Felipe; Entra: Lucas Mugni – Sai: Thaciano; Entra: Léo Cittadini – Sai: Rezende.
89’: Bahia segue valorizando a posse de bola.
Arbitragem estabelece +4 minutos de acréscimos.
90 ‘4: Natanael avança pela direita com velocidade, deixando a jogada com Diogo Oliveira, que faz o cruzamento. Na sequência, Raul Gustavo afastou o perigo.
90 ‘4: GOL: Andrey Ramos do Nascimento recebe um passe do estreante Islam Slimani no lado direito do campo, e diminui o placar para o Coxa.
RESULTADO FINAL: Coritiba 2 x 4 Bahia.
Classificação após a partida
Bahia vence Coritiba na capital do Paraná e leva os três pontos para casa. Em noite de atuações de gala, os baianos não se intimidaram fora de casa e aplicaram uma goleada no último colocado na tabela.
Com o resultado, o Bahia atingiu os 25 pontos, fechando a rodada no décimo quinto lugar do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Coritiba segue afundado na zona de rebaixamento, em vigésimo lugar, com 14 pontos.
Veja também: Fortaleza vence Corinthians no final por 2 x 1