Bahia: Rogério Ceni explica estratégia para jogo da Copa do Brasil

Time garantiu garantiu classificação às oitavas de final

O Bahia não teve um desempenho brilhante no Heriberto Hülse, mas soube se fechar e ainda saiu vitorioso da partida, vencendo por 2 a 0, graças a boas investidas ao ataque na reta final do duelo contra o Criciúma.

Carlos de Pena e Jean Lucas marcaram os gols decisivos, assim como Biel, contribuindo para que o Tricolor confirmasse sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Rogério Ceni fala sobre triunfo

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni ressaltou que o Bahia soube sofrer em um jogo difícil fora de casa e destacou a contribuição dos reservas que entraram na reta final da partida.

“Contra o Botafogo já tinha sido assim, a gente troca a linha de frente e tem oportunidade de colocar jogadores com características diferentes. Biel, Ademir, De Pena. É uma pena que a gente não consiga dar mais minutos para eles. Acho que todos entraram bem. O Rezende ofereceu um pouco mais de sustentação, ajudou nos cruzamentos, que foi a arma do Criciúma na parte final.”

“Fico feliz que todos estejam bem, são esses minutos que fazem a diferença. É um time talhado para isso, com vocação ofensiva. Quando pegamos um campo bom, como foi hoje, vamos jogar melhor. Soubemos sofrer, o que é normal. Quem vier aqui vai passar por isso”, completou.

“Sempre é complicado jogar aqui, pressão da torcida. Sofremos, mas no final levamos a classificação para as oitavas e atingimos nosso objetivo”, disse Ceni.

“Esses onze dias acho que atrapalharam um pouco porque sabemos que vai apertar o calendário. De resto, esperamos que a gente consiga se manter sem mais lesões. A gente sabia que a vantagem era curta e que seria um jogo complicado. Mas suportamos bem o momento de pressão, não cedemos tantas oportunidades. A gente teve bom controle de jogo, boa combinação de passes.”

Escolha por Rafael Ratão

Vale ressaltar que Rafael Ratão foi a escolha do técnico para substituir Everaldo, que teve uma fratura na costela. Ceni mencionou que a decisão foi difícil, porém, valorizou o caráter dos atletas que brigavam pela posição e ficaram no banco.

“Depende do caráter, depende de como as pessoas encaram o dia a dia. Esse grupo é fantástico de trabalhar. Claro que tem concorrência. Hoje não tivemos o Everaldo, e pensamos muito sobre quem utilizar. O Ratão entrou e ajudou bastante na marcação. Claro que todos querem jogar. Mas são todos jogadores de caráter, isso que é importante.”

“De Pena jogou 20 minutos e foi figura central na classificação. Tem o desejo pessoal e o desejo do grupo. Cada um vai ser útil no momento certo. O importante é que eles têm entrado e feito a diferença nos finais dos jogos“, disse.

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia aguarda o sorteio do próximo adversário, ainda sem data definida. No entanto, a equipe está embalada para o compromisso pela semifinal da Copa do Nordeste, contra o CRB, marcado para este domingo, às 18h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.