Bahia encerra PREPARAÇÃO e pode ter SURPRESA na Escalação para enfrentar o São Paulo

Bahia Encerra Preparação com Dúvidas na Escalação para Enfrentar o São Paulo: Everaldo de Volta, mas Titularidade Incerta

Bahia encerra PREPARAÇÃO e pode ter SURPRESA na Escalação para enfrentar o São Paulo

O Bahia concluiu sua preparação para o confronto com o São Paulo, marcado para esta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, às 20h, pela 36ª rodada Campeonato Brasileiro. O dia foi marcado por análises táticas e técnicas, incluindo um vídeo informativo sobre o time paulista. O time baiano vem embalado da vitória de goleada fora de casa em cima do Corinthians, e conta com a falta de vitória do Tricolor Paulista fora de casa.

O Bahia realizou treino na manhã dessa terça-feira (28), no CT Evaristo Macedo, após passar vídeo com informações do adversário, o comandante Rogério Ceni dividiu o grupo em três partes no gramado. O treinamento foi focado em sequências de jogadas ofensivas envolvendo cruzamento. Antes do termino do treinamento, alguns jogadores praticaram faltas frontais e cobranças de pênaltis.

Recuperação de Raul Gustavo e a Incógnita na Escalação

O zagueiro Raul Gustavo, recuperado de lesão, treinou normalmente no CT, e está disponível para o técnico Rogério Ceni. Contudo, a escalação titular permanece um mistério, deixando os torcedores ansiosos pela formação que entrará em campo diante do São Paulo.

Retorno de Everaldo e a Decisão de Ceni

O atacante Everaldo, de volta ao elenco, não tem sua titularidade assegurada. Rogério Ceni, que utilizou um sistema sem centroavante de ofício na última partida, tem o desafio de decidir se reintegra Everaldo ao time titular ou mantém a formação que resultou na goleada sobre o Corinthians.

Reflexão sobre o Sistema Tático do Bahia

O treinador Ceni destaca a solidez defensiva com a linha de três zagueiros, mas pondera sobre a importância de um centroavante. Ele ressalta: “Depende muito do sistema. Nós temos um coringa que é o Rezende, joga tão bem de volante quanto de zagueiro, tem jogo aéreo. Mudar o jeito do time jogar sem mudar jogadores.”

Retrospecto do Confronto Equilibrado

Com uma campanha irregular o Bahia, tem 16 derrotas, 11 vitórias e oito empates, com 41 pontos dentro da zona de rebaixamento, enquanto o São Paulo tem 12 vitórias, 12 derrotas e 11 empates em 35 rodadas, na décima colocação com 47 pontos.

Já são 48 confrontos oficiais entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro, com 17 vitórias do time paulista, 16 do time baiano e 15 empates, tornando um confronto equilibrado. O Tricolor Paulista segue sem vencer como visitante na competição.

Possível Escalação e a Luta contra o Rebaixamento

Caso Everaldo retorne ao time titular, o lateral Camilo Cándido também deve ganhar uma nova oportunidade. Uma possível escalação titular inclui: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Juba); Rezende, Acevedo (Yago Felipe) e Thaciano; Cauly, Biel e Everaldo.

Com a vitória do Cruzeiro no encerramento da 35ª rodada do Brasileirão, o Bahia voltou para a 17ª posição, Z4 com 41 pontos, busca garantir sua permanência na Série A, porém não depende apenas de si para escapar do rebaixamento, precisa uma combinação de resultados para não voltar a Série B. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Esquadrão de Aço tem 38,5% de ir para a segunda divisão em 2024.

Leia mais: Cantor PROVOCA o Bahia em Show, festa acontecia na orla de Salvador

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.