Bahia encaminha LATERAL para jogar Campeonato Paulista; Negociação será por empréstimo
Jogador buscará minutagem no futebol paulista
Depois de representar a Chapecoense na Série B, o lateral-direito Douglas Borel está prestes a ter seu destino para 2024 revelado pelo Bahia. Porém, a tendência é de que o jogador não permaneça no clube de Salvador. Mas sim, desta vez, será emprestado com o intuito de disputar o Campeonato Paulista.
Mais uma vez fora dos planos do clube para a próxima temporada do Tricolor, o lateral está programado para ser emprestado à Portuguesa. As informações são do ge.globo. A expectativa do Bahia é de que o jogador ganhe mais minutagem em campo e, posteriormente, possa ser integrado ao elenco profissional.
Quem é Douglas Borel?
Borel, formado nas instalações do Centro de Treinamento do Fazendão, fez sua estreia profissional pelo Bahia em 2019, com apenas 16 anos, sendo visto como uma esperança para o futuro. Atualmente, aos 21 anos, o lateral continua em busca de consolidação em sua carreira profissional.
Durante seu período de empréstimo à Chapecoense, o jovem lateral-direito teve uma sequência de jogos apenas no final da temporada. Douglas Bores, inclusive, desempenhou um papel mais adiantado no campo.
Ao todo, ele participou de apenas 12 partidas na Série B, sendo titular em cinco delas. Além disso, Douglas Borel esteve em campo em seis jogos pela Copa Santa Catarina, competição disputada pela equipe reserva da Chapecoense. De volta ao Bahia, será novamente emprestado.
Negociações do Bahia
O Bahia segue movimentando o mercado da bola. O time tem quatro alvos já bem encaminhados. O primeiro deles é o zagueiro David Duarte, que esteve no clube por empréstimo em 2023. Agora, o Tricolor quer comprá-lo em definitivo.
Gregore, antigo desejo do time, já está bem encaminhado. Bruno Rodrigues, atacante do Cruzeiro, também tem o acerto encaminhado com o Bahia. Por fim, o Tricolor é um dos clubes interessados na contratação de Marcelino Moreno.
Além de Douglas Borel, o Bahia tem outros seis jogadores retornando de empresário. São eles: Marco Antônio, que estava na Chapecoense; Jhoanner Chávez, do Independiente del Valle; Miqueias, do Criciúma; Everton, do Londrina; Matheus Teixeira, do Oita Trinita, do Japão; e Gustavo Henrique, do Sampaio Correia.
O goleiro Denis Júnior assinou o novo vínculo com o Bahia, estendendo até 2026. No entanto, o time decidiu seguir o empréstimo do jogador com o Vila Nova para 2024.
Por fim, Raul Gustavo, Lucas Mugni, Vinícius Mingotti, Mateus Claus e Vitor Jacaré não devem continuar no plantel para a próxima temporada. O lateral Camilo Cándido tem proposta do futebol mexicano e também pode deixar o time.