Bahia e Santos; Peixe vence de virada por 2 x 1 na Arena Fonte Nova
Bahia e Santos se enfrentaram na noite desta segunda-feira, (18), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Bahia e Santos: Classificação antes da partida
Bahia e Santos finalizaram mais uma rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira, 18 de setembro. Como mandante, o Bahia sofreu apenas um gol contra os adversários paulistas nos últimos nove jogos.
Além disso, o Bahia anotou 12 gols nos últimos seis jogos do Brasileirão. A equipe ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação da competição, com 25 pontos conquistados até o momento.
Por outro lado, o Santos chega para o duelo após ser comandada por quatro técnicos diferentes nesta temporada. Essa é a maior marca do Peixe nos últimos 10 anos. Antes da partida, a equipe ocupava a décima sétima posição, a primeira da zona do rebaixamento.
Escalação Inicial Bahia
O Bahia chega para a partida focado em garantir os três pontos na tabela e respirar um pouco. Para o confronto, o técnico Rogério Ceni usou a formação tática 4-2-3-1, mas não contou com Rezende e Cauly por suspensão e lesão, respectivamente.
Enfim, os jogadores que iniciaram a partida na noite desta segunda-feira foram: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Candido; Yago e Acevedo; Rafael, Thaciano e Ademir; Everaldo.
Escalação Inicial Santos
O técnico do Santos, Diego Aguirre, optou por uma formação tática 4-2-3-1, assim como os adversários. A equipe santista precisa somar pontos rapidamente se não quiser cair para a segunda divisão.
Enfim, para tentar ressuscitar o Peixe nesta altura do campeonato, o técnico levou os seguintes jogadores a campo: João Paulo; Pereira Silva, Basso, Dodô e Braga; Rincón e Lucas; Soteldo, Lucas Lima e Kevyson; Marcos Leonardo.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi eletrizante na Arena Fonte Nova. Em termos gerais, a equipe santista começou controlando as ações da partida, além disso, carimbou a trave baiana no primeiro minuto.
Por outro lado, o Bahia demorou para entrar no jogo, mas na metade da primeira etapa conseguiu equilibrar as ações. Vale ressaltar que a equipe também teve oportunidades para abrir o placar.
Enfim, apesar das nove finalizações do Bahia, e dez do Santos, nenhuma das equipes teve qualidade para abrir o placar. Vale ressaltar que os mandantes permaneceram com 62% da posse de bola, desenvolvendo 3 chutes ao gol, contra 4 do Peixe.
RESULTADO INTERVALO: Bahia 0 x 0 Santos.
Veja também: Atlético-MG e Botafogo; Galo vence por 1 x 0 e Palmeiras diminui a diferença com Botafogo
Segundo Tempo
Em um duelo de duas equipes que lutam contra o rebaixamento, o Santos foi valente até o final e levou a melhor. A equipe santista conquistou uma virada importantíssima para a sequência do Campeonato Brasileiro.
A princípio, o Bahia permaneceu com maior posse de bola, e aos 59 minutos abriu o placar com Camilo Cándido. Entretanto, o Peixe não se intimidou com o resultado e correu atrás, igualando a partida aos 73 minutos com Marcos Leonardo, após assistência de Joaquim.
Por fim, nos acréscimos da partida, enquanto o Tricolor Baiano pressionava os adversários, Joaquim aproveitou um escanteio e deu a segunda assistência no jogo. Desta vez, Julio Furch marcou e garantiu a vitória dos visitantes.
RESULTADO FINAL: Bahia 1 x 2 Santos.
Bahia e Santos: Classificação pós partida
Bahia e Santos encerram mais uma rodada do Campeonato Brasileiro nesta noite. A partida parecia definida em um empate, mas nenhuma das equipes queria sair com um ponto, e a equipe santista marcou nos acréscimos.
Com o resultado, o Santos continua na décima sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Por outro lado, o Bahia também permanece na décima quinta posição, com 25 pontos.
Veja também: São Paulo abre vantagem com vitória contra Flamengo