BAHIA: Diego Rosa deixa clube e retorna ao Lommel da Bélgica, outro clube do Grupo City

Mudança de Ventos: Diego Rosa Deixa o Bahia e Retoma Sua Jornada na Bélgica

Diego Rosa, um jovem e talentoso volante de apenas 21 anos, decidiu dar um novo rumo à sua carreira. Rosa, que até então estava escalado para jogar pelo Bahia, optou por retornar ao seu antigo clube, Lommel SK, da Bélgica.

A notícia chocou a todos, pois veio à tona apenas duas semanas após Diego expressar sua frustração nas redes sociais com o futebol e cogitar deixar o esporte. Entretanto, o talentoso volante decidiu seguir em frente, mas desta vez, longe do Bahia.

Um Olhar em Sua Trajetória

Diego Rosa nasceu e cresceu no esporte. Sua habilidade em campo o levou a ser considerado uma promessa do futebol brasileiro. Ele começou sua carreira no Grêmio, onde foi vendido ao Grupo City por R$ 30 milhões em 2020, quando tinha apenas 20 anos.

Em 2023, Diego chegou ao Bahia, onde teve a oportunidade de vestir a camisa tricolor em 27 ocasiões. Entretanto, em 2024, ele não foi incluído na delegação que foi para a pré-temporada em Manchester. Em vez disso, ficou no Brasil para treinar com o elenco sub-20 e auxiliar os jovens jogadores nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano.

Seu Desabafo após jogo do Bahia

Recentemente, Diego Rosa expressou sua insatisfação com o futebol em suas redes sociais. Frustrado com as vaias que recebeu em campo, ele chegou a ponderar se deveria continuar no esporte.

Em resposta ao desabafo de Rosa, o Bahia emitiu uma nota afirmando que o jogador “está recebendo todo suporte e atenção do Departamento de Saúde e Performance”.

Seu Retorno ao Lommel SK

Diego Rosa jogou pelo Lommel SK, que também pertence ao Grupo City, entre 2020 e 2022. Agora, ele está de volta ao clube belga, em uma decisão que parece ser o melhor para sua carreira e saúde mental neste momento.

A notícia de sua saída do Bahia e retorno ao Lommel foi inicialmente divulgada por Nilson Luis e confirmada pela ge.

Seu Futuro

Diego Rosa tem um futuro brilhante pela frente. Com apenas 21 anos, ele tem muito a oferecer ao esporte. Agora, sob a orientação do Lommel SK e do Grupo City, é esperado que ele continue a desenvolver suas habilidades e a superar os obstáculos que enfrentou no passado.

A trajetória de Diego Rosa no futebol é uma lição para todos nós. Ele nos mostra que é normal ter inseguranças e que é importante cuidar da nossa saúde mental. Desejamos a Diego todo sucesso em sua nova jornada no Lommel SK e esperamos vê-lo brilhar novamente em campo em breve.

Destaque do Bahia, VOLANTE sofre lesão e PREOCUPA para a temporada

 

Cadastre aqui seu currículo

Antes do confronto entre Bahia de Feira e Bahia pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, uma notícia preocupante abalou a equipe tricolor. O volante Rezende foi vetado horas antes da partida devido a uma suspeita de lesão no joelho. A informação, gerou apreensão no Departamento Médico do Tricolor baiano.

Lesão e Avaliação Futura

Rezende, no clube desde 2022, será melhor avaliado quando retornar a Salvador junto com a delegação tricolor. A lesão, que preocupa o Departamento Médico, representa uma baixa significativa para o Esquadrão de Aço .

Contribuição de Rezende

Na temporada passada, Rezende participou de 53 partidas, contribuindo com quatro gols e três assistências. Neste ano, o volante atuou em uma partida contra o Jacobina, marcando um gol.

Diagnóstico Preliminar

A suspeita inicial aponta para um estiramento no ligamento lateral do joelho. O atleta passará por uma avaliação detalhada em Salvador, determinando a gravidade da lesão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.