Auxiliar de LUXEMBURGO disse que elenco do CORINTHIANS tinha PROBLEMAS Psicológicos
Vanderlei Luxemburgo teve uma passagem sem brilho pelo Corinthians em 2023. Problemas com a torcida foram uma marca desta passagem do “Professor” pelo Timão. E essa pressão foi algo que afetou diretamente os jogadores segundo o auxiliar de Luxa no time de Parque São Jorge.
Um Corinthians com sérios problemas
Luxemburgo chegou ao Corinthians no olho do furacão, para substituir Cuca, que teve uma passagem relâmpago. A diretoria teve que pensar rápido para suprir a ausência no comando da equipe, e apostou em uma parceria de sucesso no passado.
Com o Corinthians foi campeão Brasileiro em 1998 e Paulista em 2001. Porém, o sucesso não se repetiu em 2023, o treinador foi muito questionado pela torcida. O time passou boa parte do campeonato bem próximo a zona de rebaixamento.
Nem mesmo com a equipe chegando às semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana, suavizaram a situação.
Deste modo, após quatro meses de trabalho, Vanderlei deixou o Corinthians ao final de setembro. Ao todo foram 38 jogos sendo 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.
Porém, segundo o auxiliar de Luxemburgo, Maurício Copertino, o psicológico dos jogadores foi algo que atrapalhou bastante o início do trabalho.
Jogadores sem confiança?
Copertino relembrou durante entrevista que o início do trabalho no Corinthians em 2023 foi bastante complicado. De acordo com o auxiliar de Luxa, o estado psicológico dos jogadores interferiu bastante no desempenho em campo.
— A torcida querendo pegar profissionais, jogadores psicologicamente num estado deplorável. O primeiro mês foi muito difícil, um trabalho muito diferente do que estamos acostumados. Tivemos que recuperar os jogadores psicologicamente, o Vanderlei tem a característica do embate, gosta muito, ele abraçou o grupo e os jogadores respeitaram. Eles se sentiam desprotegidos. Não que os outros profissionais não tivessem feito esse trabalho, mas eram treinadores mais jovens, que não tinham o peso do Luxemburgo. Nos cinco meses, foi um trabalho difícil, prazeroso, com muita cobrança -, relatou Copertino ao Jornalista Fredy Júnior.
Vanderlei Luxemburgo deixou o Corinthians em setembro deste ano. Em seu lugar assumiu Mano Menezes que segue no cargo até o momento.