ATLÉTICO perde no Mineiro e FELIPÃO comenta derrota
Atlético enfrentou um revés no Campeonato Mineiro, Felipão após derrota para o Patrocinense acredita que o time mereceu perder
Em uma performance aquém das expectativas, o Atlético começou a temporada com um revés diante do Patrocinense, sofrendo uma derrota por 2 a 1, em Patrocínio, na última quarta-feira (24), na estreia do Campeonato Mineiro. O gramado, identificado como o principal vilão do embate, desafiou os jogadores alvinegros, resultando em uma exibição insatisfatória.
Condições do Gramado
Felipão, visivelmente insatisfeito com as condições do campo, qualificou-o como um “pasto”. Além de apontar as dificuldades impostas pelo gramado, o treinador destacou as falhas cometidas pelos jogadores, culminando na primeira derrota da temporada.
“Não criamos, não fizemos e não merecíamos a vitória, e perdemos. Tudo deu errado. Não vencemos o jogo, então tudo deu errado. A forma que pensamos na equipe, em que pensamos em jogar, não correspondeu nossas expectativas de colocar em prática o que combinamos e perdemos o jogo” – lamentou o comandante.
Mesmo diante das adversidades, Felipão reconheceu a estratégia do clube do interior de privilegiar o jogo aéreo contra o Atlético. “Pelo chão aqui vai ser difícil de trabalhar. Tem que ser pelo alto. É uma forma que tem o clube do interior que as equipes sintam mais dificuldades. Estão certos de pensar desta forma. É o jogo deles, é interessante e vale três pontos. Cada um usa a arma que tem na mão.”
Importância dos Campeonatos Estaduais
A discussão sobre a relevância dos campeonatos estaduais surgiu, com o treinador se posicionando a favor de sua continuidade. Ele defendeu a importância dessas competições para valorizar equipes do interior e proporcionar oportunidades para jogadores em busca de reconhecimento no cenário futebolístico.
“Vamos conversar entre nós (jogadores e dirigentes). Temos que saber o que vale ou não a pena. Eu acho que vale a pensa disputar campeonatos regionais, porque valorizamos as equipes do interior, até para valorizar jogadores. Todos precisam repensar algumas coisas para que tudo fique equilibrado em todos os sentimentos” – enfatizou Felipão.
Atlético terá time titular na próxima rodada
Apesar da derrota, o treinador não tirou conclusões precipitadas e manteve a calma em relação ao próximo desafio do Atlético será contra o Democrata-GV, agendado para domingo (28), às 16h, na Arena MRV. A possibilidade de contar com Hulk e Gustavo Scarpa, ausentes no jogo contra o Patrocinense, pode ser um impulso para a equipe.
“Não vou tirar nenhuma conclusão do jogo de hoje, porque algumas coisas não vão acontecer normalmente no jogo de domingo, porque será um estádio diferente, um gramado diferente. A melhora do nosso time vai ocorrer naturalmente, e com a entrada de A ou B, as modificações que teremos pela frente, pelos jogadores que ainda temos no grupo para colocar, então é muito tranquilo, não vou tirar uma relação total sobre a equipe do jogo de hoje” – concluiu Scolari.
Leia mais: Atlético-MG reduz PREÇO do pacote de Ingressos, torcida vinha fazendo protestos