Atlético-MG: Robert vive momentos de glórias após convocação na Seleção

Jogador trabalhará com a Seleção Brasileira

O goleiro do sub-20 do Atlético-MG, Robert, recebeu a convocação para um período de treinamento com a seleção brasileira principal nos Estados Unidos, onde teve a oportunidade de reencontrar um ídolo: Taffarel, ex-goleiro do Galo.

Robert ficará em Orlando, nos Estados Unidos, para o período de treinamento com a Seleção Brasileira de 29 de maio até 03 de junho, em preparação para os amistosos contra o México e Estados Unidos.

Assim sendo, em seguida, ele retornará para se juntar à sua categoria na Granja Comary, onde permanecerá até o dia 11 de junho.

O trabalho junto a Taffarel

Em 2019, durante uma visita da seleção brasileira à Cidade do Galo, Robert, então com 14 anos, solicitou uma foto ao seu ídolo Taffarel, que prontamente atendeu ao pedido do jovem fã.

Hoje, cinco anos depois, a situação se inverteu: foi a vez do tetracampeão mundial receber Robert como seu jogador na Seleção Brasileira.

Taffarel, que hoje atua como preparador de goleiros da seleção, agora tem a oportunidade de trabalhar com o talentoso goleiro que um dia lhe pediu uma foto.

Mudanças na seleção

A seleção brasileira apresenta duas caras novas neste início de preparação para amistosos e a Copa América nos Estados Unidos.

Os goleiros Juan Rojas, venezuelano que atua pelo Orlando City, e Robert, do Atlético-MG, foram chamados para participar dos primeiros treinos do grupo sob o comando de Dorival Júnior.

Essa “convocação” ocorreu devido à ausência inicial dos goleiros Bento, do Athletico-PR, e Rafael, do São Paulo. Vale destacar que os dois se juntarão ao grupo apenas na segunda-feira (3), após a rodada do Campeonato Brasileiro.

A convocação de Robert

Robert, de 20 anos, foi convocado para a Seleção Sub-20, mas teve sua apresentação antecipada para ajudar na preparação do time principal. Enquanto isso, Juan Rojas, com apenas 16 anos, foi convidado devido à sua facilidade logística.

Além de Bento e Rafael, outros seis jogadores se apresentarão à Seleção na próxima semana: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Ederson e o atacante Endrick são aguardados na segunda-feira.

Enquanto isso, Éder Militão, Rodrygo e Vini Jr, que estão disputando a final da Liga dos Campeões com o Real Madrid, têm chegada prevista aos Estados Unidos na quarta-feira.

A Seleção Brasileira enfrentará o México em 8 de junho e os Estados Unidos no dia 12. Posteriormente, fará sua estreia no torneio continental contra a Costa Rica, no dia 24.

Os convocados

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.