Atlético-MG: Palacios busca espaço entre titularidade de Milito

Jogador sofreu com uma lesão e busca titularidade

O Atlético-MG realizou um mercado com poucos movimentos. Dessa maneira, o que foi considerado é que, nos bastidores, o foco foi apenas em contratações pontuais. Uma delas foi o colombiano Brahian Palacios.

Nesta terça-feira (21), o jogador completa 76 dias desde que foi anunciado pelo clube. Durante esse período, enfrentou uma troca de treinador e uma lesão.

No entanto, nos bastidores, o jogador deixou claro que ainda mantém o sonho de conquistar uma oportunidade no time titular.

A chegada de Palacios ao Atlético-MG

Palacios foi o último reforço anunciado pelo Galo antes do encerramento da janela internacional. Assim sendo, na época, o clube desembolsou cerca de três milhões de dólares (valor de cerca de 15 milhões de reais) para garantir a contratação do jogador.

O nome foi considerado uma oportunidade de mercado, alinhado com o potencial de crescimento do clube. Ele se encaixa no perfil da estratégia financeira do Atlético-MG: jovem e com potencial para uma futura revenda.

A situação do jogador 

O colombiano chegou ao clube em 5 de março e foi oficialmente anunciado em 7 de março. Na época, o técnico ainda era Felipão. No entanto, essa situação mudou em apenas 12 dias.

Assim sendo, antes da mudança no comando técnico, ele chegou a ser relacionado para a semifinal do Campeonato Mineiro contra o América-MG, mas não entrou em campo.

Menos de um mês após sua chegada ao clube, Brahian Palacios sofreu um baque: o jogador teve uma lesão muscular na coxa, o que o afastou até meados de abril.

Depois de sua recuperação, ele retornou aos treinamentos com o grupo.

O desempenho com Gabriel Milito

Assim sendo, sob o comando de Gabriel Milito, Palacios foi incluído na lista de relacionados no dia 24 de abril, para o confronto contra o Peñarol, na Arena MRV.

Mesmo que estivesse no banco como opção, não chegou a ser utilizado. Dessa maneira, essa situação tem se repetido nas últimas partidas.

Concorrência forte

A explicação também está relacionada à forte concorrência pelo lado direito. Gustavo Scarpa consolidou sua posição como titular imediato nessa função.

Assim sendo, contra o Peñarol, Saravia ocupou essa posição de forma mais avançada. Além disso, no banco, há a presença do jovem Alisson, que tem entrado na posição durante os jogos.

Com isso, Brahian Palacios surge como a terceira opção na posição. Assim, com um calendário repleto de jogos, Milito tem mencionado a possibilidade de testar atletas que ainda não tiveram oportunidade de jogar durante o ano. E o colombiano se encaixa nesse perfil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.