Atlético-MG: Milito terá volante à disposição

Equipe segue focada na retomada do Campeonato Brasileiro

O Atlético-MG realizou mais um treino na manhã da última quinta-feira (5). A equipe segue se preparando para a retomada do Campeonato Brasileiro durante a pausa da Data-Fifa.

Dessa maneira, a equipe de Gabriel Milito só voltará a campo na próxima terça-feira (11). Será quando o Galo enfrentará o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.

O retorno de Paulo Vitor

Na sessão de treinamento da última manhã, o volante Paulo Vitor foi liberado pelo departamento médico. Dessa maneira, o jogador já iniciou sua preparação física para estar disponível para Milito.

Paulo Vitor passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo em março. Assim sendo, o volante agora está se preparando fisicamente para retornar ao jogo.

Enquanto isso, no departamento médico do Galo, ainda estão em recuperação Rubens (joelho), Otávio (coxa) e Hulk (coxa), cada um seguindo seu próprio processo de reabilitação.

Algumas ausências

Durante a pausa da Data-Fifa, o Atlético-MG conta com algumas ausências importantes: Guilherme Arana (seleção brasileira), Alisson (seleção brasileira sub-20), Alan Franco (seleção equatoriana) e Eduardo Vargas (seleção chilena).

Enquanto isso, Alisson, que está com a seleção brasileira sub-20, estará de volta para o confronto com o Bragantino no dia 11. Dessa maneira, os demais jogadores serão ausências na partida do Campeonato Brasileiro.

O retorno de Otávio 

O Atlético trabalha com a data de abertura da janela de transferência, prevista para dez de julho, para contar com reforços para o meio-campo. Trata-se do volante Otávio e do meia Rubens, que atualmente estão no departamento médico do clube.

O volante Otávio sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda, além de uma ruptura do tendão na região, durante o jogo contra o Peñarol, no dia 14 de maio, pela Libertadores.

Desde então, ele está em recuperação no departamento médico do Atlético, com um prazo estimado de recuperação de dois meses. A evolução tem sido significativa nos últimos dias.

Já o meia Rubens enfrentou uma situação mais delicada. Ele sofreu um problema ligamentar no joelho, porém não necessitou de cirurgia.

Assim, se continuar com esse processo de recuperação, existe a expectativa de que ele esteja disponível próximo do dia dez de julho.

A informação sobre a situação dos atletas foi divulgada pelo diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, em entrevista à TV Galo. Ele mencionou os retornos dos jogadores como explicação para o clube não realizar nenhuma contratação neste momento:

“Dez de julho, já temos o retorno do Otávio, provavelmente o Rubens pode começar a jogar. Você tem a apresentação do Bernard. Tem um elenco encorpado. Não faria sentido fazer um movimento agora. Mas estamos monitorando.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.