Atlético-MG: Junior Alonso aumenta rumores de retorno ao Galo
Bernard chega na metade do ano ao clube mineiro
O zagueiro Junior Alonso animou a torcida do Atlético-MG com uma postagem nas redes sociais. O jogador publicou uma foto em um jogo do Krasnodar, da Rússia, seu atual time, com a legenda “Last dance! We can do it,” que em português significa “Última dança, vamos fazer isso.” O Galo estuda o retorno do jogador na janela do meio do ano.
O zagueiro Junior Alonso esteve em campo neste sábado pelo Campeonato Russo, na vitória do Krasnodar por 3 a 2 sobre o Sochi. Falta uma rodada para o fim da competição, quando o time de Alonso enfrenta o Dínamo, que é o líder com 56 pontos.
O Krasnodar é o vice-líder com 53 pontos. Nos comentários da publicação, muitos torcedores atleticanos ligaram a postagem a um possível retorno ao Galo.
A possível contratação de Alonso
O clube mineiro monitora a situação e tem interesse no retorno do zagueiro Junior Alonso. A chegada do técnico Milito, a mudança do esquema tático, e a possível saída de zagueiros na janela do meio do ano são alguns dos pontos levantados para a possibilidade da volta de Alonso ao Galo.
Com contrato até 2025 com o Krasnodar, o Galo estuda se um retorno é “financeiramente viável” e se pode conseguir trazer o paraguaio de volta sem custos. Alonso é titular do time russo, com 36 jogos na temporada.
Bernard já foi anunciado
No meio do ano, o Galo já tem acertado o retorno de Bernard. O atacante do Panathinaikos, da Grécia, assinou um pré-contrato no início do ano e retornará ao clube que o revelou para o restante da temporada.
O zagueiro Junior Alonso tem forte identificação com o Galo após sua passagem de 2020 a 2022. Pelo clube mineiro, ele disputou 132 jogos, marcou dois gols e foi campeão do Brasileiro, da Copa do Brasil e de três campeonatos mineiros.
A chegada de Alonso ao clube mineiro
Ele foi comprado pelo Galo em 2020, junto ao Lille da França, por cerca de R$ 18 milhões. Em 2022, foi vendido ao Krasnodar por R$ 47 milhões.
Entretanto, devido à invasão russa na Ucrânia e à suspensão dos contratos de jogadores, o paraguaio foi cedido novamente ao Galo em fevereiro daquele ano por mais uma temporada. O Atlético pagou uma taxa de 200 mil euros para ter de volta o jogador, que era capitão da equipe.