Atlético-MG: Jemerson e Hulk são desfalques para Copa do Brasil
Equipe entra em campo diante do Sport, em Recife
O zagueiro Jemerson e o atacante Hulk não estão na delegação do Atlético-MG na viagem a Recife, onde o time enfrenta o Sport na quarta-feira (22), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
O zagueiro recebeu uma proposta do Grêmio para uma possível transferência para o Tricolor Gaúcho na janela de transferências de julho. Enquanto isso, o camisa 7 não está presente devido a motivos pessoais.
A ausência de Jemerson e Hulk
Conforme o regulamento da Copa do Brasil, se Jemerson entrar em campo pelo Atlético, ele não poderá representar outra equipe na mesma edição do torneio. No jogo de ida, realizado no final de abril, o zagueiro também não participou, sendo poupado devido a um “controle de carga física”.
O Grêmio fez uma proposta por Jemerson ao Atlético nos últimos dias. A diretoria alvinegra confirmou a existência da oferta e está atualmente analisando-a. O zagueiro sente que uma mudança de clube seria benéfica para sua carreira e expressou o desejo de ser negociado.
A proposta por Jemerson
Os termos do contrato proposto pelo Grêmio, que incluem uma duração prolongada e valores considerados atrativos, animaram o defensor de 31 anos, que atualmente tem vínculo com o Atlético até o final deste ano.
Revelado pelo Galo em 2013, Jemerson foi titular e conquistou a Copa do Brasil de 2014. Disputou 36 partidas naquela temporada e continuou como titular na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2015. No ano seguinte, foi transferido para o Mônaco em uma negociação que girou em torno de 11 milhões de euros.
Em junho de 2022, o Atlético anunciou o retorno de Jemerson, que havia rescindido contrato com o Metz, da França. O zagueiro acumula 190 jogos com a camisa alvinegra, tendo marcado oito gols.
A equipe para a Copa do Brasil
Além de Hulk e Jemerson, o Atlético não poderá contar com Otávio, Paulo Vitor e Rubens, todos em processo de recuperação de lesões.
- Provável escalação: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho e Scarpa; Vargas e Paulinho.
Os relacionados para o confronto são: Everson, G. Delfim, M. Mendes, Arana, Mariano, Saravia, Bruno Fuch, Igor Ravbello, Lemos, Rômulo, Battaglia, Franco, Igor Gomes, Pedrinho, Scarpa, Zaracho, Alan Kardec, Alisson, Cadu, Isaac, Palacios, Paulinho e Vargas.
Jemerson recebe proposta do Grêmio
O Grêmio formalizou uma proposta para adquirir o zagueiro Jemerson, atualmente no Atlético-MG, durante a próxima janela de transferências. O jogador, alvo do clube desde o início do ano, está convencido de que uma mudança de clube seria benéfica para sua carreira e expressou o desejo de ser negociado.
O tempo de contrato proposto, que é longo, e os valores considerados interessantes estão servindo como pontos de referência importantes para a tomada de decisão de Jemerson nessa busca por novos desafios.
O retorno do interesse do Grêmio no jogador do Atlético foi inicialmente divulgado pela Rádio Itatiaia e posteriormente confirmado pelo portal ge.
Jemerson, revelado pelo Galo em 2013, foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2014, tendo disputado 36 jogos naquela temporada.
Ele também foi titular na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2015. No ano seguinte, foi vendido ao Mônaco em uma negociação próxima de 11 milhões de euros.