Atlético-MG: Fausto Vera não mostrou todo o seu potencial no Corinthians
Jogador é alvo da diretoria para a temporada
Sem muito espaço no Corinthians, o volante Fausto Vera pode deixar o clube paulista antes do esperado. Isso porque o jogador despertou interesse do Atlético-MG.
Vale destacar que, até o momento, clube mineiro apenas consultou os representantes do jogador. Ou seja, o staff ainda não formalizou uma proposta ao Timão.
Volante vive em baixa na temporada
Alvo do Galo, o argentino não vive um bom momento nesta temporada. Ele participou de 22 dos 29 jogos da equipe corintiana até agora neste ano.
Além disso, de acordo com os dados, o jogador começou apenas sete desses confrontos como titular. Além disso, suas estatísticas são modestas, com apenas um gol marcado e uma assistência.
Fausto Vera chegou a ter uma sequência como titular no Corinthians em 2024, principalmente após a lesão de Maycon. O argentino começou em dois jogos consecutivos, mas não conseguiu convencer.
Breno Bidon virou titular do Corinthians
Depois disso, na equipe, o jogador acabou perdendo espaço para Breno Bidon. O jovem de 19 anos, destaque no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, assumiu a posição e se manteve como titular desde então.
Na última temporada, Fausto Vera também não correspondeu às expectativas. Afinal de contas, o volante argentino oscilou bastante.
Sem muito espaço na equipe que foi comandada por Mano Menezes, o jogador foi titular em apenas 13 dos 47 jogos disputados na temporada.
Alvo do Atlético-MG
O Corinthians desembolsou 8 milhões de dólares (cerca de R$ 40 milhões na época) para contratar Fausto Vera. O volante chegou ao clube em 2022.
Na época, ele tinha sido uma solicitação de Vítor Pereira, então treinador do Timão. Diante disso, o argentino teve um desempenho destacado em seu primeiro ano no clube alvinegro.
No entanto, o jogador não conseguiu ter o mesmo desempenho na temporada passada e recebeu muitas críticas da torcida corinthiana.
De saída do Corinthians?
Há especulações sobre a possível venda de Fausto Vera pelo Corinthians. De acordo com informações do portal Gazeta Esportiva, o clube paulista quer um valor considerável pela negociação, mesmo que ainda não se oponha à ideia de vendê-lo.
No entanto, a dívida do Timão com o Argentinos Juniors, ex-clube de Fausto Vera, pode se tornar um grande obstáculo.
Afinal, o Corinthians foi condenado pela FIFA por não pagar 3,45 milhões de dólares (cerca de R$ 17 milhões) aos argentinos pela compra do jogador, valor que aumenta com juros de 18% ao ano a partir de julho de 2023.
Vale destacar que, até o momento, o clube corintiano contesta a quantia alegada por Fausto Vera e já recorreu à Corte Arbitral do Esporte.