Atlético-MG e Cruzeiro; GOL CONTRA garante vitória da Raposa por 1 a 0
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo, (22), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético-MG e Cruzeiro: Classificação antes do jogo
Atlético-MG e Cruzeiro entraram em campo neste domingo, 22 de outubro, em mais uma rodada do Brasileirão Série A. O pontapé de início da partida foi às 16h, horário de Brasília, na Arena MRV.
Após uma sequência de cinco jogos sem perder, o Atlético-MG tropeçou diante do Coritiba. Entretanto, na última rodada, venceu o Palmeiras no Allianz Parque para retomar a confiança. Antes da partida, estava na 7° colocação, com 43 pontos.
Por outro lado, o Cruzeiro não sabe o que é vencer há quatro jogos. A última derrota da Raposa no Brasileirão foi contra o Flamengo, por 2 a 0. Enfim, com os resultados, segue ameaçada na 15° posição, com 31 pontos.
Escalação Inicial Atlético-MG
O Atlético-MG chega para a nova rodada como o segundo melhor time no returno. Battaglia e Pedrinho voltaram, entretanto, foram relacionados como reservas.
O Galo entrou para a partida formado no 4-4-2, com os seguintes titulares: Everson – Guilherme Arana, Mauricio Lemos, Bruno e Saraiva – Igor Gomes, Franco, Otávio e Zaracho – Hulk e Paulinho.
Escalação Inicial Cruzeiro
O Cruzeiro chegou para a partida pressionado, afinal, corre o risco de cair para o Z-4 se não vencer o clássico. Entretanto, para isso acontecer, os resultados das demais rodadas também interferem.
Para a partida, Palacios e Marlon estão suspensos. O Cruzeiro foi montado no 4-3-3, com os titulares: Rafael – Kaiki, Castan, Neris e William – Lucas Silva, Jussa e Machado – Arthur, Bruno Rodrigues e Pereira.
Primeiro Tempo
Aos 3 minutos da primeira etapa, Filipe Machado chegou com perigo à meta adversária, com Bruno Rodrigues fazendo uma bela jogada pela ponta direita e cruzando na medida para o companheiro, que acertou em cheio o travessão do Galo.
Em uma bela jogada, Hulk levou a melhor na marcação de Castan na grande área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Outra chegada perigosa do Galo na partida foi com Arana, que arriscou de fora da área, mas a bola passou com muita força por cima do travessão.
Aos 26 minutos da primeira etapa, Arana recebeu a bola na grande área, completando em cheio na meta adversária. Entretanto, a bola não entrou, tirando tinta da trave de Rafael e mantendo tudo igual.
RESULTADO INTERVALO: Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro.
Segundo Tempo
Após um primeiro tempo equilibrado entre Atlético-MG e Cruzeiro, com uma leve vantagem do Galo, a Raposa dominou a segunda etapa. A equipe visitante exerceu pressão desde o início do 2° tempo, conseguindo o gol da vitória nos minutos finais.
Em um cabeceio contra de Jemerson, o Cruzeiro saiu na frente e conseguiu segurar o placar até o apito final. Enfim, após sofrer o gol, o Atlético-MG não teve forças para se recuperar, com uma equipe que parecia perdida em campo.
RESULTADO FINAL: Atlético-MG 0 x 1 (87’) Cruzeiro.
Veja também: Flamengo e Vasco; GERSON marca e garante vitória Rubro-Negra por 1 a 0
Atlético-MG e Cruzeiro: Classificação após o jogo
Atlético-MG e Cruzeiro finalizaram mais uma rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo. Os visitantes levaram a melhor na situação, vencendo o confronto após um gol contra de Jemerson.
Com o resultado, o Atlético-MG continua estacionado na 7° colocação, com 43 pontos após 28 rodadas. Enquanto isso, o Cruzeiro consegue respirar e sobe para a 14° posição, se afastando do Z-4.
Veja também: Internacional e Santos; Em jogo HISTÓRICO, Colorado ATROPELA Peixe por 7 a 1