Atlético-MG e Coritiba; Coxa VENCE de VIRADA por 2 a 1
Atlético-MG e Coritiba se enfrentaram neste domingo, (08), por mais uma rodada do Brasileirão Série A.
Atlético-MG e Coritiba: Classificação antes da partida
Atlético-MG e Coritiba entraram em campo neste domingo, 08 de outubro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial da partida foi às 18h30, horário de Brasília, com a Arena MRV como palco.
O Galo se recuperou na competição, inclusive, vem de cinco partidas de invencibilidade. Antes da partida, o Atlético-MG ocupava a sétima posição no Brasileirão, com 40 pontos, um a menos que o sexto Fluminense.
Por outro lado, se o Coritiba quiser escapar da segunda divisão, precisa melhorar as atuações nesta reta final de campeonato. O Coxa está enterrado na vigésima posição, com 10 pontos a menos que o Santos, que abre o Z-4.
Escalação Inicial Atlético-MG
O Atlético-MG vem para o jogo escalado no esquema tático 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Everson; Mariano, Bruno, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio e Franco; Igor Gomes, Paulinho e Pavón; Hulk.
Escalação Inicial Coritiba
Para tentar uma recuperação no campeonato, o Coritiba vem escalado no 4-1-4-1, com os titulares: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique e Victor Luis; Willian Farias; Diogo, Gomez, Bianqui e Robson; Slimani.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo entre Atlético-MG e Coritiba foi lento, e isso ficou claro ao observar as estatísticas de finalizações. Na primeira etapa, o Galo só conseguiu finalizar uma vez no alvo, enquanto o Coxa não teve nenhuma.
Em termos gerais, mesmo jogando fora de casa, a postura adotada pelo Coritiba não é totalmente defensiva. Porém, embora consiga dividir a posse de bola, não conseguiu criar oportunidades no jogo.
Já o Galo mostra um excesso de conservadorismo, mesmo na Arena MRV, onde costuma ser forte. O goleiro do Coritiba, Gabriel, só precisou fazer uma defesa na primeira etapa, nos acréscimos, após um cabeceio de Paulinho.
RESULTADO INTERVALO: Atlético-MG 0 x 0 Coritiba.
Segundo Tempo
Em um segundo tempo eletrizante, o Coxa conseguiu surpreender e derrotar o Atlético-MG em casa. Esse foi um grande passo para a equipe que luta contra o rebaixamento.
O Galo saiu na frente na volta do intervalo, com Hulk marcando aos 12 minutos. Entretanto, o Coritiba teve determinação para correr atrás do placar, e conseguiu igualar o resultado aos 18 minutos, com Matheus Bianqui.
Para deixar tudo mais emocionante, os visitantes queriam os três pontos, e conseguiram virar com Slimani nos acréscimos. Essa foi uma vitória fenomenal do Coxa, que conseguiu se livrar da lanterna.
RESULTADO FINAL: Atlético-MG (59’) 1 x 2 (64’,90’+1) Coritiba.
Veja também: Palmeiras e Santos; DE VIRADA, Peixe vence por 2 a 1
Atlético-MG e Coritiba: Classificação após a partida
A partida entre Atlético-MG e Coritiba terminou com uma virada extraordinária do time visitante, que venceu de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por: Hulk (Atlético); Bianqui e Slimani (Coritiba).
O Coritiba deixou a vigésima colocação após o América-MG ser derrotado nesta rodada. Agora o time pulou para a décima nona posição, com 20 pontos.
Por outro lado, com a derrota, o Atlético-MG caiu para a nona posição, estacionando nos 40 pontos.
Veja também: Athletico-PR e Bragantino; Em partida equilibrada, equipes empatam em 1 a 1