Atlético-MG Derrota Internacional no Último Lance e Volta VENCER no Brasileirão

Em uma partida movimentada pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Cadu e Rômulo marcaram para o Galo, enquanto Alan Patrick descontou para os gaúchos em cobrança de pênalti.

Galo Encerrando Jejum

 

O Atlético Mineiro, que vinha de uma sequência de três jogos sem vitória, finalmente reencontrou o caminho dos três pontos. Com o resultado, o Galo subiu para a 9ª posição na tabela, somando 17 pontos. Já o Internacional, que vinha de uma vitória no clássico contra o Grêmio, permanece com 17 pontos, mas caiu para a 8ª posição.

Primeira Etapa Equilibrada

 

A primeira metade do jogo foi marcada por forte marcação de ambas as equipes, resultando em poucas chances claras de gol. O Internacional chegou com perigo em duas ocasiões, mas Bruno Henrique e Alan Patrick finalizaram fraco, permitindo defesas relativamente fáceis para o goleiro Matheus Mendes. Pelo lado do Atlético, Paulo Victor assustou em um chute de fora da área que obrigou o goleiro Fabrício a espalmar.

Gols no Segundo Tempo

Inter 1 x 2 Atlético
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Os gols só vieram na segunda etapa. O Atlético abriu o placar aos sete minutos, quando Cadu aproveitou cobrança de escanteio de Scarpa e cabeceou para o fundo das redes, contando com um desvio em Igor Rabello. O Galo quase ampliou logo em seguida, mas Palacios parou em grande defesa de Fabrício.

O Internacional empatou aos 17 minutos com Alan Patrick, que marcou no rebote após perder um pênalti defendido por Matheus Mendes. No entanto, a festa colorada durou pouco. No último lance do jogo, aos 51 minutos, Hulk fez boa jogada pela direita e cruzou para Rômulo, que cabeceou e garantiu a vitória atleticana.

Desempenho e Próximos Jogos

 

Apesar da derrota, Alan Patrick foi o destaque do Internacional, criando várias oportunidades e sendo a principal referência ofensiva do time. No entanto, a falta de um centroavante de ofício prejudicou a equipe gaúcha, que não conseguiu converter suas chances em gols.

Para o Atlético Mineiro, a vitória foi um alívio após uma sequência negativa. O técnico Paulo Turra pode comemorar a boa atuação de Hulk e a eficiência nas bolas paradas, que foram decisivas para o resultado final.

Análise e Perspectivas do Atlético- MG

 

O jogo deixou claro que o Atlético Mineiro tem potencial para subir na tabela do Brasileirão se conseguir manter a consistência nas próximas partidas. Já o Internacional precisa encontrar soluções rápidas para seus problemas ofensivos e defensivos, especialmente com a ausência de jogadores importantes como Enner Valencia e Rafael Borré.

O próximo desafio do Atlético Mineiro será contra o Atlético-GO, em casa, no domingo. O Internacional, por sua vez, enfrentará o Criciúma fora de casa, buscando se recuperar da derrota e manter-se nas primeiras posições do campeonato.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.