Atlético-GO Anuncia o Retorno de Vagner Mancini

O Atlético-GO anunciou nesta quinta-feira a contratação de Vagner Mancini como novo treinador, um dia após a derrota por 3 a 1 para o Bragantino em Bragança Paulista-SP. O técnico será apresentado na manhã de sexta-feira e já estreia contra o Athletico-PR no domingo, no estádio Antônio Accioly.

Anúncio Oficial

O clube goiano oficializou a contratação nas redes sociais: “Após reunião em São Paulo com o Presidente Adson Batista, o Atlético Goianiense informa que chegou a um acerto para o retorno do técnico Vagner Mancini. O treinador de 57 anos está de volta ao Dragão do Brasil após 4 anos”.

Retorno ao Atlético-GO

Mancini assume o comando deixado por Jair Ventura, demitido em 21 de junho após um início ruim na Série A do Campeonato Brasileiro. O retorno marca a segunda passagem de Mancini pelo Atlético-GO, onde já havia trabalhado em 2020. Naquele ano, ele comandou a equipe em 18 partidas, conquistando cinco vitórias, seis empates e sete derrotas, antes de aceitar uma proposta do Corinthians.

O desafio agora é grande: o Atlético-GO está na zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos em 14 jogos, ocupando a 17ª posição. A equipe acumula cinco partidas sem vencer, o que intensificou a busca por uma mudança no comando técnico.

A negociação com Vagner Mancini foi finalizada após uma reunião com o presidente Adson Batista em São Paulo. O treinador chega acompanhado de um auxiliar técnico para tentar reverter a situação difícil do Dragão.

Saída do Ceará

Mancini estava desempregado há pouco mais de uma semana, desde que foi demitido do Ceará em 26 de junho após uma derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta. Em sua passagem pelo Vozão, ele comandou 44 partidas, obtendo 15 vitórias, 15 empates e 14 derrotas. Apesar da demissão recente, Mancini conquistou o título do Campeonato Cearense deste ano, vencendo o Fortaleza na final.

Carreira de Vagner Mancini

Vagner Mancini assume o Atlético-GO
Foto: Felipe Santos CSC

Com uma carreira extensa, Mancini já passou por 21 clubes, incluindo América, Atlético Mineiro e Cruzeiro. Agora, ele retorna ao Atlético-GO com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento e trazer estabilidade ao clube.

O Atlético-GO espera que a experiência de Mancini e seu conhecimento prévio do clube sejam fundamentais para melhorar o desempenho da equipe e garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.