Atlético e Fluminense; Com GOLS de Paulinho, Galo vence por 2 a 0
Atlético e Fluminense se enfrentaram neste sábado, (28), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético e Fluminense: Classificação antes do jogo
Atlético e Fluminense entraram em campo neste sábado, 28 de outubro, na 30ª rodada do Brasileirão Série A. O pontapé de início foi às 21h, horário de Brasília, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Atlético continua na briga pelo G-6 da competição, afinal, bateu o vice-líder na última jornada por 2 a 1. Com os resultados anteriores, o Galo chega na 7° colocação da tabela, com 46 pontos conquistados.
Na cola do adversário desta rodada, o Fluminense também venceu a última jornada, com direito a goleada, 5 a 3, contra o Goiás. Os resultados ao longo da competição concederam a 8° colocação para a equipe, com 45 pontos.
Escalação Inicial Atlético
O Atlético-MG chegou para a partida montado no 4-4-2, com os seguintes jogadores na titularidade: Everson – Guilherme Arana, Jemerson, Mauricio Lemos e Saraiva – Rubens, Otávio, Franco e Zaracho – Paulinho e Hulk.
Escalação Inicial Fluminense
O Fluminense chegou para a rodada montado no esquema tático 5-4-1, com os seguintes jogadores: Fábio – Diogo Barbosa, David Braz, Thiago Santos, Marlon e Guga – Moreira, Martinelli, André e Fernandez – John Kennedy.
Primeiro Tempo
Os minutos iniciais entre Atlético e Fluminense prometiam uma partida movimentada, entretanto, os times desceram para o vestiário empatados. Mesmo que o Galo tenha começado marcando forte na área ofensiva, o Fluzão tinha dificuldades de impor seu futebol.
Entretanto, apesar de toda a intensidade em campo, o Atlético não conseguiu chutar uma vez no alvo. Sem correr grandes riscos, a equipe carioca foi se ajustando em campo, equilibrando a posse de bola com os mineiros.
Em termos gerais, o panorama da partida foi o mesmo: o Fluminense continuou com menos posse de bola, enquanto isso, o Atlético continuava com a marcação forte no meio de campo, mas não conseguia encontrar o caminho do gol.
O Fluminense desceu para o intervalo com a vantagem na posse de bola, com 52% contra 48%. Entretanto, o Galo desenvolveu mais finalizações no 1° tempo, com 9 contra 1, mas nenhuma conseguiu abrir o placar.
RESULTADO INTERVALO: Atlético 0 x 0 Fluminense.
Veja também: América-MG e Grêmio: Luis Suárez atinge MARCA HISTÓRICA em virada gremista por 4 a 3
Segundo Tempo
O time do Galo voltou diferente do intervalo, principalmente pela mudança ofensiva proposta por Felipão. O time não perdeu o ímpeto em campo, ao contrário, continuou com a marcação forte e aumentou a intensidade ofensiva.
Com toda a entrega em campo, o Galo saiu na frente do placar com Paulinho, que aproveitou um vacilo da zaga do Tricolor e mandou para o fundo das redes. Mesmo com a vantagem numérica, o Atlético não tirou o pé do acelerador.
Mesmo com as mudanças de Diniz, a equipe não mudou a postura em campo. No final do segundo tempo, Paulinho recebeu a bola dentro da área e mostrou toda a categoria ao marcar o segundo no jogo.
Apesar do time carioca ir para cima e tentar sair do zero, a cabeça parecia estar em outro lugar nesta noite. Além disso, Jhon Kennedy chegou firme à meta adversária, mas Everson fez uma das melhores defesas do campeonato até o momento.
RESULTADO FINAL: Atlético 2 (62’, 83’) x 0 Fluminense.
Atlético e Fluminense: Classificação após o jogo
Atlético e Fluminense cumpriram mais uma rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, (28). O Galo saiu vitorioso na partida por 2 a 0, com Paulinho se destacando na partida após os dois gols.
Com o resultado positivo, o Atlético pula para a 6° posição na tabela de classificação, atingindo os 49 pontos. Apesar da derrota na rodada, o Fluminense segue na 8° colocação, estacionado em 45 pontos.
Veja também: Palmeiras e Bahia: Verdão VENCE por 1 a 0 e assume vice-liderança