Atlético e Cruzeiro: Briga nos bastidores por carga de ingresso no clássico domingo

O clássico só ocorre domingo, mas a questão da carga de ingressos para a torcida cruzeirense segue sendo motivo de insatisfação dos dirigentes da Raposa. No primeiro turno, em Uberlândia, mando do Cruzeiro, foram disponibilizados 15% para os atleticanos.

atlético e cruzeiro safs

Atlético e Cruzeiro jogam no próximo domingo, às 16h, na Arena MRV, será o primeiro jogo na nova casa do Galo. O clássico é válido pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes estão em condições bem diferentes na tabela, mas o que está movimentando são os bastidores da Saf’s das duas equipes é a questão dos ingressos disponibilizados pelo Alvinegro. A Raposa pede que disponibilize 15% dos ingressos para os torcedores visitantes, enquanto o Galo quer disponibilizar menos que 10% da carga de ingressos para os cruzeirenses no clássico mineiro.

O acordo que os dois clubes têm, são de 10%, pelo menos, nos clássicos, porém, no primeiro turno o Cruzeiro disponibilizou 15% dos ingressos para a torcida atleticana, jogo era mando de campo do time Celeste, em Uberlância, vitória do Atlético por 1 a 0, pela nona rodada do Brasileirão. Agora a Raposa quer a mesma quantidade para o jogo do segundo turno, mando de campo do Galo.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”O que o Atlético alega” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O principal motivo desse imbróglio seria a segurança e que o novo estádio do Atlético não teria as condições necessárias. Seria preciso fazer uma instalação de uma tela de proteção no setor que divide as duas torcidas.

Nesta quarta-feira, houve uma reunião com três representantes de cada clube na sede da FMF (Federação Mineira de Futebol). No começo o Cruzeiro queria 15% dos ingressos junto à CBF, pela “reciprocidade” do primeiro turno, mas agora quer garantir ao menos os 10% de que tem direito, segundo o Regulamento Geral de Competições da CBF.

A torcida adversária ficará no setor Inter Norte do estádio, e assim como ocorre no Mineirão, para que não haja uma aproximação das duas torcidas, seria necessário uma separação através do isolamento de alguns blocos de cadeira que seria destinado à torcida do Cruzeiro. Mas essa situação deve ser tomada para todos os lados, não apenas os visitantes, mas também para o lado dos donos da casa.

Caso houvesse uma tela de proteção no setor, a torcida da Raposa aumentaria. Porém o diretor de operações do Atlético, Rodrigo Messano, entende-se que não haveria tempo para colocar essa tela a tempo da partida no próximo domingo, durante a reunião desta tarde.

Dessa forma, o Cruzeiro pede que se não como colocar a porcentagem exigida pela CBF para os Clássicos regionais, a torcida do Atlético também sofra uma redução na quantidade de ingressos disponíveis. Ou seja, dos 42.860 ingressos à venda, seja reduzido para aproximadamente 37 mil ingressos ao todo. Assim, os cruzeirenses terão a disposição os 10% de que se tem direito.

Até o momento o Atlético não demonstrou se aceitará essa redução proporcional.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Primeiro atrito entres as Saf’s e Atlético e Cruzeiro” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Com toda essa polêmica, fica claro que há um atrito entre as duas Saf’s, não se trata de algo grave, mas é primeiro desentendimento dos clubes desde que se tornaram clubes-empresas.

Ano passado durante o clássico pelo Campeonato Mineiro, a gestão de Ronaldo na SAF do Cruzeiro se reuniu, no mesmo dia da partida, com os dirigentes do Atlético para selarem a paz entre os dois times, trocaram as camisas dos clubes,

Ronaldo, o fenomeno e  Rafael Menin (hoje dono do Atlético Mineiro) estavam presentes no almoço, na partida o Atlético ganhou por 2 a 0.

O Cruzeiro chegou a declarar que seria possível jogar na Arena MRV, apesar do Atlético não negar, mas alega que o assunto nunca foi tratado oficialmente.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Brasileirão para as duas equipes” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O certo é que antes do clássico entre Atlético e Cruzeiro, as duas equipes jogam a vigésima sétima rodada da competição nessa quinta-feira (19). Atlético encara o Palmeiras, no Allianz Parque, e o Cruzeiro joga com o Flamengo, no Mineirão, os dois jogos serão no mesmo horário, às 19h.

A pesar de próximos na tabela, é nítido a diferença de Atlético e Cruzeiro na sequência do Brasileirão. O Galo está na nona posição com 40 pontos, enquanto a Raposa briga na parte de baixo, está na décima terceira colocação com 31 pontos.

Veja também:Palmeiras x Atlético-MG: Palpites Campeonato Brasileiro – 19/10

Acessehttps://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro?csrt=8512715922341078053

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.