Athletico-PR e Internacional; Furacão VENCE por 2 x 1 e está no G-6
Athletico-PR e Internacional entraram em campo na noite desta quinta-feira, (21), pelo Campeonato Brasileiro.
Athletico-PR e Internacional: Classificação antes da partida
Athletico-PR e Internacional jogaram a vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. O palco do confronto é a Arena da Baixada. O pontapé inicial da partida foi às 19h30, horário de Brasília.
Em termos gerais, o Furacão chega para a partida com uma sequência de nove jogos sem perder. Além disso, conquistou uma grande vitória na última rodada, diante do Flamengo. Antes da partida, a equipe ocupava a oitava colocação, com 37 pontos.
Por outro lado, o Internacional é diferente em cada competição que disputa. Mesmo com a campanha história até aqui na Libertadores, não vence há dez jogos pelo Brasileirão. O Colorado estava na décima segunda posição, com 29 pontos.
Escalação Inicial Athletico-PR
O técnico Wesley Carvalho contou com o retorno de peças importantes na equipe nesta rodada. Fernandinho e Vítor Roque cumpriram suspensão, e Canobbio também retornou, após voltar da Seleção do Uruguai.
Em termos gerais, a equipe vem escalada em um esquema tático 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Léo Linck; Madson, Caca, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Fernandinho; Vitor Bueno, Zapelli e Canobbio; Vítor Roque.
Escalação Inicial Internacional
O Internacional está de olho no primeiro jogo da semifinal da Libertadores da América. Por isso, Mano Menezes optou por colocar uma equipe alternativa em campo, com Dalbert sendo a principal novidade.
O Colorado mandou para campo a equipe montada em um esquema tático 4-1-2-1-2. Os seguintes jogadores começaram a partida: Rochet; Bustos, Igor, Hernández e Dalbert; Gabriel. Matheus Dias e Carlos de Pena; Bruno Henrique; Luiz Adriano e Lucca.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo entre Athletico e Internacional foi tenso, afinal, as equipes abusaram das faltas e a etapa terminou quente. Em termos gerais, a bola rolou com muitas paralisações, mas o Furacão conseguiu abrir o placar.
Aos 24 minutos, Fernandinho encontrou Erick através de um lançamento, e o meia não perdoou e balançou as redes. Entretanto, o Colorado não sentiu o golpe, e saiu para o ataque atrás do empate.
Aos 36 minutos, Lucca rolou a bola para o lado da entrada da grande área, e De Pena finalizou com categoria e conseguiu igualar o placar. O jogo foi intenso desde o apito inicial, tanto que Madson e Vitor Roque saíram lesionados.
RESULTADO INTERVALO: Athletico-PR 1 x 1 Internacional.
Veja também: Goiás e Flamengo; Jogo sem grandes atuações termina 0 x 0
Segundo Tempo
Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa também foi pegada entre as equipes. Athletico e Internacional alternavam os bons momentos em campo, mas foi o ataque do Furacão que teve mais eficiência.
Na volta do intervalo, Canobbio chamou a responsabilidade na equipe e participou em todos os lances de ataque. Quando recebeu uma bola de Pablo, o uruguaio tocou para a saída de Rochet, que acertou a trave.
Entretanto, pouco tempo depois, o gol perdido foi esquecido pela torcida presente na arquibancada. Isso porque, Rochet foi responsável por um lançamento de qualidade, encontrando Alex Santana, que não perdoou e balançou as redes nos acréscimos.
RESULTADO FINAL: Athletico-PR 2 x 1 Internacional.
Athletico-PR e Internacional: Classificação pós jogo
Athletico-PR e Internacional protagonizaram um jogo quente na noite desta quinta-feira. Entretanto, o Furacão levou a melhor, mas os gols da partida foram marcados por: Erick e Alex Santana (Athletico), Carlos De Pena (Internacional).
Enfim, com o resultado positivo, o Furacão pulou para a sexta colocação na tabela com 40 pontos. Por outro lado, o Colorado continua encostado na décima segunda posição, com 29 pontos.
Veja também: Vasco e Coritiba; Gigante da Colina GOLEIA Coxa por 5 x 1