Athletico e Fortaleza empatam em 1 a 1 na Ligga Arena
Athletico e Fortaleza entraram em campo nesta quarta-feira, (08), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Athletico e Fortaleza: Classificação pré-jogo
Athletico e Fortaleza se enfrentaram nesta quarta-feira, 08 de novembro, pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial da partida foi dado às 20h, horário de Brasília, na Ligga Arena.
O Athletico chegou para a nova rodada sem vencer há três partidas, a última vitória foi diante do América-MG (3 a 2). Antes da bola rolar em Curitiba, o Furacão estava em 7° lugar, com 49 pontos.
O retrospecto do Fortaleza é ainda pior, afinal, vem de quatro partidas sem vencer na competição. A autoestima do time parece ter caído após ser vice-campeão da Sul-Americana. Antes do jogo, estava em 9° lugar, com 42 pontos.
Escalação Inicial Athletico
O Athletico chegou para a rodada com diversos desfalques, são eles: Cacá e Lucas Esquivel, suspensos; Kaique Rocha, Pedro Henrique, Madson, Fernando, Arturo Vidal, Pablo e Vitor Roque, lesionados.
A equipe de Wesley Carvalho foi montada no 3-4-1-2, com os seguintes titulares: Bento – Matheus Felipe, Thiago Heleno e Vinicius Kauê – Agustín Canobbio, Erick, Fernandinho e Tomás Cuello – Alex Santana – Vitor Bueno e Rômulo.
Escalação Inicial Fortaleza
Ao contrário do adversário, o Fortaleza teve apenas dois desfalques confirmados para a rodada: Imanol Machuca (suspenso) e Hércules (lesionado).
O time de Vojvoda chegou escalado no 4-2-3-1, com os seguintes titulares: João Ricardo – Bruno Pacheco, Titi, Emanuel Brítez e Tinga – Pedro Augusto e Zé Welison – Guilherme Augusto, Lucas Crispim e Marinho – Juan Martín Lucero.
Primeiro Tempo
A primeira etapa entre Athletico e Fortaleza terminou com o placar zerado entre as equipes. O Leão chegou para a rodada disposto a sair com os três pontos, afinal, colocou mais pressão no adversário, mesmo jogando fora de casa.
Um erro de Thiago Heleno permitiu uma boa oportunidade de Marinho, mas o jogador acabou errando o alvo. Na sequência, o Fortaleza chegou mais uma vez com Guilherme, mas Bento fez a defesa.
Enquanto os minutos iam passando, o Atheltico começou a tomar as rédeas da partida, e Vitor Bueno conseguiu um chute perigoso para a equipe. No final da primeira etapa, Lucero acabou acertando o travessão.
RESULTADO INTERVALO: Athletico 0 x 0 Fortaleza.
Veja também: América-MG e Coritiba; Coelho é oficialmente REBAIXADO após derrota por 3 a 0
Segundo Tempo
O Fortaleza abriu o placar aos 54 minutos, após uma cobrança de falta de Crispim, Alex Santana desviou a bola para Guilherme, que empurrou para o fundo das redes. Entretanto, a felicidade não durou muito.
Isso porque, o Athletico conseguiu uma rápida reação, e igualou o placar aos 57 minutos. No lance, Erick cruzou na área em uma bola bem servida por Cuello, então Willian escapou da marcação e completou de cabeça.
Aos 66 minutos, Bruno Zapelli quase virou o placar, ficando com a sobra da bola na esquerda e completando em cheio dali. A bola tirou tinta do travessão de João Ricardo. O jogador teve uma segunda oportunidade nos acréscimos, mas desperdiçou novamente.
RESULTADO FINAL: Athletico 1 (57’) x 1 (54’) Fortaleza.
Athletico e Fortaleza: Classificação pós-jogo
Athletico e Fortaleza finalizaram mais uma rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, (08). As equipes empataram em 1 a 1, com gols de: Guilherme Augusto (Fortaleza) e Willian (Athletico).
Com o resultado, o Athletico segue na 7° colocação da tabela, com 50 pontos. O Fortaleza também segue na 9° posição do Brasileirão, com 43 pontos.
Veja também: Internacional e Fluminense; Em partida morna, equipes empatam em 0 a 0