Athletico: Cuca lamenta derrota na Sula, mas cita pontos positivos
Equipe foi superada pelo Sportivo Ameliano
O Athletico sofreu uma derrota um tanto quanto surpreendente na noite da última quinta-feira (30). Sob o comando do técnico Cuca, a equipe foi derrotada pelo Sportivo Ameliano.
Com isso, a equipe paraense perdeu a chance de avançar para as oitavas de final da Sul-Americana. Com esse tropeço, o Rubro-Negro desceu para a segunda posição.
Com isso, o Athletico agora terá que disputar o playoff da Sul-Americana contra uma das equipes eliminadas na fase de grupos da Libertadores.
A frustração de Cuca
Após o confronto, em entrevista coletiva, Cuca não escondeu sua frustração com o revés, porém, destacou a quantidade de oportunidades criadas pelo Furacão durante a partida.
Dessa maneira, no confronto contra o Sportvio Ameliano, foram mais de 20 finalizações do Athletico, com pelo menos quatro oportunidades claras de gol.
“Criamos muito, faltou o gol. Todo mundo está brabo. Mas você não pode dizer que foi uma má partida. Criamos muito, mas isso é futebol. Sei que o torcedor está chateado, todos estamos”, disse o comandante do Furacão, que completou:
“Sofremos um nocaute, mas a luta continua. Temos que levantar a guarda para continuar e tentar vencer.”
O desempenho do Athletico
Vale destacar que o Athletico manteve o controle da posse de bola e pressionou o Ameliano em seu campo ao longo da maior parte do jogo.
No entanto, em um momento de desatenção defensiva, o time paraguaio conseguiu abrir o placar e garantiu o domínio do confronto.
“É difícil explicar uma derrota como essa. O torcedor veio e sai frustrado, com toda razão, não pelo desempenho, mas pela derrota, pela forma como aconteceu. Eles jogaram por uma bola e encontraram, uma bola dominada, um erro nosso.”
Cuca pede apoio
Mesmo com as críticas e vaias da torcida após o jogo, o treinador pediu apoio. Na coletiva de imprensa, Cuca também reforçou sua confiança no elenco:
“Vamos administrar esse momento, estou acostumado. Odeio, mas estou acostumado. É fácil você ser um amigo, de grupo, nas vitórias. Você tem que provar que é bom na derrota, levantar a guarda. São eles que vão defender a liderança do Brasileiro no domingo.”
“Não vamos pôr fogo em Roma e achar culpados. Vamos nos fechar como grupo. É nessa hora tem que aparecer no trabalho do treinador”, destacou o treinador do Furacão.
Os motivos para a derrota
Na sequência, Cuca citou os motivos da derrota para o Ameliano e explicou que o Athletico não teve a capacidade de sair do confronto com uma vitória.
“Perdemos o jogo pois não soubemos jogar contra um adversário tão fechado. Não foi por falta de oportunidade, e sim de capricho. Um pouco de sorte e teríamos uma vitória tranquila”, afirmou o comandante rubro-negro.
Buscando uma recuperação de resultados, o Athletico retorna aos gramados no domingo (2).
Dessa forma, o time rubro-negro entra em campo em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Assim sendo, a equipe irá enfrentar o Fortaleza fora de casa.
Com isso, o jogo entre o Furacão e o Tricolor está marcado para às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Presidente Vargas.