Atacante da Seleção Brasileira Sofre Fratura e Está Fora de Competição Importante

Na noite deste domingo, a atacante da Seleção Brasileira, Bia Zaneratto, anunciou pelas redes sociais que sofreu uma fratura por estresse no quarto metatarso. O incidente a impede de participar das Olimpíadas de Paris. A jogadora do Kansas City Current e da seleção brasileira feminina será substituída na convocação da próxima terça-feira.

Luta Contra a Dor

 

Bia Zaneratto revelou que vem enfrentando uma fascite plantar há meses, uma condição dolorosa na base do pé, próxima ao calcanhar. “Sempre me considerei muito forte, uma pessoa que realmente suporta a dor. Superei esses meses para conseguir jogar e ter a chance de estar em mais uma Olimpíada. Mas, no último jogo, acabei sofrendo uma fratura por estresse no quarto metatarso, o que me tira todas as chances de viver o sonho Olímpico”, desabafou a atacante.

Histórico de Lesões

Bia Zaneratto - Seleção Brasileira Feminina
Foto: Leandro Lopes/CBF

Bia já havia sido cortada dos últimos amistosos da Seleção Brasileira contra a Jamaica, no início de junho, devido a uma lesão sofrida em abril. A jogadora de 30 anos tem um currículo extenso com a seleção, tendo disputado as últimas duas Olimpíadas (Rio-2016 e Tóquio-2020) e quatro Copas do Mundo (2011, 2015, 2019 e 2023).

Desempenho no Kansas City Current

 

Atuando pelo Kansas City Current na NWSL, liga feminina dos Estados Unidos, Bia vinha se destacando. No entanto, na última sexta-feira, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Houston Dash, ela sofreu a fratura e precisou deixar o campo no intervalo.

Impacto na Seleção Brasileira

 

A ausência de Bia Zaneratto é um duro golpe para a Seleção Brasileira, que está no Grupo C das Olimpíadas. A estreia será contra a Nigéria no dia 25 de julho, seguida de confrontos contra Japão, no dia 28, e Espanha, no dia 31. A atacante tem sido peça-chave nas convocações de Arthur Elias, participando de cinco das seis listas de convocação desde que o treinador assumiu o comando.

Convocação Substituta

 

Com a lesão de Bia, Arthur Elias terá que ajustar seus planos para Paris. A convocação oficial das 18 jogadoras que representarão o Brasil nos Jogos de 2024 será anunciada na próxima terça-feira, às 13h, no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Este anúncio ocorre dez meses após Elias ser nomeado treinador da seleção e apresentar sua primeira lista de convocadas.

O Caminho do Brasil nas Olimpíadas

 

A preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos tem sido intensa. Com a ausência de Bia, o time precisará de uma nova estratégia ofensiva. A expectativa está agora em quem será chamada para ocupar essa vaga crucial e como o time se adaptará para manter o desempenho elevado.

A lesão de Bia Zaneratto é um desafio significativo para a Seleção Brasileira, que busca ouro em Paris. A convocação de sua substituta e os ajustes táticos necessários serão fundamentais para manter as chances de sucesso da equipe. Todos os olhos estarão na convocação de terça-feira, onde Arthur Elias revelará suas escolhidas para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.