Astro da equipe é SUBSTITUÍDO aos 18 minutos e TREINADOR pede desculpas
Time foi derrotado, por 2 a 0
A Roma foi derrotada pelo Bologna por 2 a 0. Os times se enfrentaram pela 16ª rodada do Campeonato Italiano, no últimodomingo (17). No entanto, o destaque do jogo foi a reação de Renato Sanches, que foi substituído pelo treinador José Mourinho apenas 18 minutos após entrar em campo.
O que disse Mourinho?
Após o jogo, o treinador português justificou a substituição de Renato Sanches. O técnico, inclusive, aproveitou para pedir desculpas ao meio-campista e que não tem o costume de fazer isso – algo raro em sua carreira.
“Peço desculpa ao Renato. Foi o que senti que tinha de fazer. É muito difícil para um jogador, mas é ainda mais para um treinador. Só o fiz três ou quatro vezes na minha carreira. Peço desculpa”, disse Mourinho ao DAZN.
O que aconteceu?
Durante o intervalo da partida, José Mourinho colocou Renato Sanches no lugar de Spinazzola. No entanto, o técnico optou por retirá-lo após apenas 18 minutos, substituindo-o por Azmoun.
Ao perceber que seria substituído tão cedo, o meio-campista aparentou surpresa e dirigiu-se para o banco de reservas. Renato Sanches deixou o campo com uma expressão facial séria e optou por não cumprimentar o treinador.
Emprestado pelo Paris Saint-Germain à Roma nesta temporada, Renato disputou apenas nove partidas. O meia marcou um gol pela equipe italiana. O jogador possui contrato com o clube francês até junho de 2027.
Como foi o jogo
Jogando na casa do Bologna, a partida estava bastante equilibrada e pouco atrativo. Porém, tudo mudou quando os anfitriões abriram o placar em uma rápida transição ofensiva, finalizada por um cruzamento para a entrada do croata Nikola Moro. Aos 37 minutos, o jogador chutou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Rui Patrício.
Aos 48 minutos, após um cruzamento pela direita, Dan Ndoye não conseguiu desviar para o gol, mas acabou enviando a bola para trás, colidindo contra o defensor Rasmus Kristensen. O dinamarquês foi incapaz de evitar que a bola encontrasse o caminho para o gol, estabelecendo o placar final em 2 a 0. A entrada de Renato Sanches no intervalo não teve impacto significativo no resultado.
Com esse resultado, o Bologna ocupa a quarta posição, com 28 pontos, ficando a quatro pontos do Milan, que está em 3º. O time também está um ponto à frente do Napoli e da Fiorentina.
Por outro lado, a Roma, que não perdia há cinco partidas, desceu para a 7ª posição com 25 pontos. O time está a dois pontos dessa mesma dupla. Além disso, há a possibilidade de ser ultrapassada pela Atalanta, que tem 23 pontos e enfrenta a lanterna Salernitana na segunda-feira (18).