Arteta fala sobre possível saída de Ramsdale do Arsenal

Treinador do Arsenal falou sobre as notícias que cravam o goleiro longe do Emirates em janeiro; confira

A última temporada foi a melhor da carreira de Aaron Ramsdale e, consequentemente, o Arsenal brigou pelo título da Premier League depois de 15 anos, o que fez com que o goleiro integrasse a equipe do ano, eleita pela associação dos atletas do país.

Tudo mudou na atual temporada

Mas com a chegada de David Raya, inicialmente por empréstimo do Brentford, o inglês acabou perdendo espaço e sendo colocado no banco de reservas. Tal fato fez com que surgissem muitas notícias de times da Premier League interessados em Ramsdale.

Com menos de um mês para a abertura do mercado da bola, o Newcastle desponta como principal destino do goleiro, depois que Nick Pope deslocou o ombro durante a vitória de 1×0 sobre o Manchester United, em casa, no último sábado (2). O arqueiro será submetido a uma cirurgia, ficará 5 meses fora e Ramsdale surge como uma grande opção.

Arteta espera que Ramsdale fique

Falando com a imprensa, Mikel Arteta disse entender que todo jogador na reserva quer entrar e mostrar o seu valor e que espera que Ramsdale continue evoluindo seu talento no próprio Arsenal, mesmo na reserva.

“Quero Aaron conosco. Estou muito feliz por ter dois goleiros muito, muito bons e Aaron vai ficar conosco.”, disse Mikel Arteta em entrevista coletiva antes de enfrentar o Luton Town nesta terça-feira (5).

Seleção pode pesar

Uma outra questão que é muito importante para Ramsdale é que ficar na reserva pode custar um lugar na seleção da Inglaterra, fato que para Arteta não impediria o goleiro de continuar sendo convocado.

“Ele está disposto a jogar. Como qualquer jogador, ele quer jogar pelo Arsenal. É isso que ele quer fazer. Então, [jogar pela seleção] é uma consequência. Assim como ele também não foi titular em muito jogos pela Inglaterra, então espero que possamos ajudá-lo a melhorar aqui para que ele possa jogar pela Inglaterra.”, disse o treinador espanhol.

Arteta finalizou justificando que a vontade do Arsenal é sempre “acrescentar ao que já temos” e foi por isso que ele contratou mais um goleiro de alto nível.

 

Salve aí os próximos cinco jogos do Arsenal

Luton Town  x Arsenal – terça-feira (5/12), às 17h15 (de Brasília), no Estádio Kenilworth Road Luton – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

Premier League – 16ª rodada

Aston Villa  x Arsenal– sábado (9/12), às 14h30 (de Brasília), no Estádio Villa Park Birmingham – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Champions League – 6ª rodada do grupo B

PSV  x Arsenal– terça-feira (12/12), às 14h45 (de Brasília), no Philips Stadion, Eindhoven – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 17ª rodada

Arsenal x Brighton – domingo (17/12), às 11h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 18ª rodada

Liverpool x Arsenal – sábado (23/12), às 11h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Vale sempre lembrar que os horários dos jogos podem ser alterados.

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.