Lenda criticando Arteta e um novo Henry surgindo; reveja a semana do Arsenal
Vamos relembrar as notícias que mais chamaram a atenção no Arsenal na semana que passou; confira
Havertz aponta principal problema no Arsenal
Em uma longa entrevista à mídia oficial do Arsenal, Kai Havertz falou sobre como foi a sua transferência vindo diretamente de um rival londrino como Chelsea, além de detalhar o que ele encontrou no Emirates quando decidiu se juntar aos Gunners.
“É muito importante sentir a confiança dos torcedores. É sempre difícil quando você vem do Chelsea , porque eles são grandes rivais, então pode levar semanas para conseguir alguma confiança dos torcedores.”, falou o jogador.
Arsenal pode perder peça importante do elenco para o Bayern de Munique
Segundo notícia divulgada pelo site Fichajes, o Bayern de Munique tem interesse na contratação de Takehiro Tomiyasu na próxima janela. O lateral japonês é visto com bons olhos por Thomas Tuchel, que o enfrentou na Premier League quando dirigia o Chelsea e sabe de toda a sua habilidade.
O japonês pode até não ser titular absoluto, mas joga com frequência, seja vindo do banco ou quando Mikel Arteta precisa fazer alguma rotação por lesão ou opção tática. Uma saída de uma peça como essa no meio da temporada deve trazer dificuldades para o time do norte de Londres.
A mesma fonte indica que Arteta não gostaria de vender o jogador de 25 anos na janela de janeiro, mas que poderia pensar em deixá-lo sair ao final da temporada.
Lenda do Arsenal critica aposta de Arteta
Declan Rice, sem dúvidas, se adaptou e elevou o nível do clube londrino, porém Kai Havertz ainda luta para achar sua melhor forma no Emirates e, segundo William Gallas, que jogou no Arsenal entre 2006 e 2010, sua contratação foi um erro de Arteta.
“Não creio que ele fosse o tipo de jogador que o Arsenal precisava contratar. Quando você olha para o elenco, na minha opinião, havia diferentes tipos de jogadores que deveriam ter priorizado. Parece que foi um erro contratá-lo.”, escreveu Gallas no site Genting Casino.
Arsenal entra na briga por destaque da Premier League
Segundo notícia divulgada pelo site Fichajes, o Arsenal vai avançar com uma proposta para contar com os gols de Evan Ferguson. O atacante é mais um nome a se destacar no Brighton, que constantemente produz jogadores que são vendidos a altas cifras para grandes do país.
As grandes atuações do jogador de 19 anos chamaram a atenção de clubes dentro e fora da Premier League. Ferguson já soma 15 gols e 4 assistências em 43 jogos e apenas nessa edição do campeonato inglês já balançou as redes em 5 ocasiões.
Porém, por ter o chamado ‘pacote completo’, isso quer dizer que quem quiser contratá-lo terá que obrigatoriamente abrir o bolso para gastar uma bela grana, pois, de acordo com o Transfermarket, site especializado no mercado da bola, o irlandês está avaliado em 65 milhões de euros (cerca de 346 milhões reais).
Arsenal mira zagueiro artilheiro barrado pelo Brexit
Segundo matéria assinada pelo jornalista espanhol Jorge Garcia Hernández no jornal AS, os Gunners devem finalmente conseguir fechar a contratação de Yarek Gasiorowski, que é um desejo antigo da comissão do clube londrino.
Yarek estava na mira do Arsenal, porém com a saída da Inglaterra da União Europeia, os times do país ficaram proibidos de contratar jogadores menores de idade, nem mais de 3 atletas com menos de 21 anos por temporada.
Valor acessível para um time rico
Além de estar elegível para jogar na Premier League por ter completado 18 anos, o valor da cláusula de rescisão de Yarek não é muito caro para um time como o Arsenal, que teria que pagar 20 milhões de euros (cerca de 106 milhões de reais) para contar com os serviços do zagueiro goleador.
Rice admite ter sentido a pressão no Arsenal
Declan Rice falou sobre várias questões em entrevista ao The Telegraph, porém o que mais chamou a atenção foi o jogador admitir que ficou bem incomodado com o alto valor que o Arsenal pagou por ele na última janela de transferência do verão europeu.
Peso do preço
“Quando a transferência foi realizada, fiquei muito nervoso por causa do preço. É natural pensar nisso. Você é um ser humano comprado por 105 milhões de libras (cerca de 642 milhões de reais), não parece muito normal!”, admitiu Rice.
NOVO HENRY? Prodígio do Arsenal mete 10 gols no Liverpool
O Arsenal pode ter um jogador de muito valor em sua equipe profissional para os próximos anos, pelos menos essa é a impressão que Chido Obi-Martin vem dando com as suas atuações pelas categorias de base do time londrino.
Números impressionantes
Chido Obi-Martin marcou nada menos do que 10 gols na vitória por 14×3 do time sub-16 do Arsenal sobre o Liverpool e chamou a atenção de nomes de peso do futebol da Inglaterra, que estão impressionados com o jogador de 15 anos.
Até o momento, o dinamarquês soma 3 gols em 6 jogos pela equipe sub-18, além de já ter estreado no time sub-21. Ele também faz parte da seleção sub-17 da Dinamarca.
Arteta fala sobre disponibilidade de Gabriel Jesus
Mikel Arteta respondeu várias perguntas na entrevista coletiva antes do Arsenal pegar o Brentfotd, no retorno da Premier League após a pausa para os jogos das seleções nacionais. O espanhol falou se Gabriel Jesus estará apto para jogar no sábado, além de atualizar sobre as lesões no clube.
Gabriel Jesus jogará?
“Ele está disponível. Ele jogou 96 minutos em uma partida muito competitiva. Temos outra sessão de treino. Eles tiveram um longo voo. Tenho que ver a condição de cada jogador para tomar a decisão final da escalação.”, disse Arteta, que também falou sobre outros jogadores que são dúvidas.
Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.