Arteta em apuros e Rúben Neves na mira; reveja a semana do Arsenal

Vamos dar uma revisada nos assuntos que mais chamaram a atenção no Arsenal na última semana

Rice revela como elenco do Arsenal reagiu à explosão de Arteta contra o VAR

O Arsenal venceu na última rodada da Premier League, porém o jogo contra o Newcastle do último dia 4 ainda rende bastante dentro do clube. Isso ficou claro com as declarações do meia Declan Rice em entrevista após o jogo contra o Burnley, falando sobre como o vestiário recebeu as críticas pesadas de Arteta ao VAR da Premier League.

Elenco gostou da atitude do treinador

“Nós amamos isso. Você vê o quanto passional ele é. Ele é criticado às vezes por como procede na área técnica, mas ele está vivendo o jogo através de nós.”, disse Declan Rice.

Pai de jogador do Arsenal critica Arteta

Em participação ao Highbury Squad podcast, Nick Ramsdale, pai de Aaron Ramsdale, falou sobre como a família recebeu a notícia de que seu filho passou a ser reserva, mesmo após duas temporadas com atuações sólidas no clube, devido à contratação de David Raya, que veio do Brentford indicado por Arteta por saber jogar com os pés.

“Não tínhamos a mínima ideia [de que Ramsdale viraria reserva]. Eu não tinha ideia, nossa família não tinha ideia, Arton não tinha ideia de que não iria continuar jogando. Do nada ele começou a não jogar.”, disse Nick Ramsdale, que continuou.

Ramsdale está infeliz

“Aaron perdeu aquele sorriso. E é difícil vê-lo ali. Todos nós continuamos dizendo: ‘você precisa continuar sorrindo’. E no momento, não há esse sorriso nele.”, falou o pai do goleiro, que criticou o Arsenal e Arteta por colocá-lo na reserva logo depois de estender o seu contrato.

“Meu único problema é que quando falei com o Sr. Arteta ao telefone antes de ele contratar Aaron, ele disse que queria Aaron. Mas agora Raya ficou disponível e Arteta quis ele. Isso é honestamente verdadeiro, não estou contando história. Sou puramente eu: por que você estenderia o contrato de um goleiro ou de qualquer jogador e, dois ou três meses depois contrataria outro?”, finalizou Nick Ramsdale.

Arsenal vê oportunidade

Segundo informa o site 90Min, o time do norte de Londres já considera fazer uma proposta por Rúben Neves na janela de janeiro. O meia saiu do Wolverhampton depois de 6 anos para jogar pelo Al Hilal da Arábia Saudita, porém a matéria indica que o português de 26 anos quer voltar para a Premier League.

Essa possibilidade aparece como uma grande oportunidade, pois todos os veículos de comunicação da Europa indicavam que Neves iria para o Newcastle, porém os Magpies também são comandados pelos sauditas e provavelmente haverá uma reunião dos times da Premier League no final do mês para votar uma proibição de empréstimos entre times com o mesmo dono.

Arsenal sonha com estrela de La Liga

Segundo matéria publicada pelo site Fichajes, o time comandado por Mikel Arteta tem interesse na contratação de Oihan Sancet, meia de 23 anos que é um dos melhores jogadores revelados pelas categorias de base do Athletic Bilbao em tempos recentes.

A possível dificuldade na negociação é que Sancet acabou de renovar seu contrato com o time basco até 2032, mas mesmo assim nada impede que uma oferta tentadora possa tira-lo de La Liga. A mesma fonte indica que o Milan também está na parada com o Arsenal para contratar o jogador que é avaliado em 30 milhões de euros (cerca de 158 milhões de reais pela cotação atual), segundo o site Transfermarket.

Arteta vai ter que se explicar à FA após detonar o VAR da Premier League

Levou quase duas semanas para acontecer, mas Mikel Arteta foi chamado a dar explicações à FA por ter detonado o VAR na entrevista coletiva após a derrota do Arsenal para o Newcastle em St. James Park no início desse mês.

Arteta terá que se explicar

Como consequência, o treinador do Arsenal foi acusado de má conduta pela Federação Inglesa de Futebol e terá que se defender das suas declarações.

“Mikel Arteta foi acusado de violação da Regra E3.1 da FA após comentários que fez em entrevistas à mídia após o jogo do Arsenal na Premier League contra o Newcastle United, no sábado, 4 de novembro. É alegado que seus comentários constituem má conduta, pois são insultuosos para com os árbitros e/ou prejudiciais ao jogo e/ou trazem descrédito ao jogo. Mikel Arteta tem até terça-feira, 21 de novembro, para responder a esta acusação.”, disse a FA em comunicado oficial.

Insatisfeito, jogador deve deixar o Arsenal em janeiro

De acordo com notícia divulgada pelo site 90Min, Jakub Kiwior vai pedir para ser emprestado na próxima janela. O principal motivo é que o zagueiro quer ir para um clube onde ele possa jogar mais para continuar desenvolvendo seu futebol.

O jogador de 23 anos foi contratado do Spezia durante a janela de transferências de janeiro de 2023, assinando um contrato que vai até 2028. Ele até teve destaque no final da última temporada substituindo o lesionado William Saliba, porém na atual Premier League o polonês atuou 182 minutos.

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.