Arsenal: Arteta fala pela 1ª vez após detonar o VAR

Treinador do Arsenal falou novamente sobre o VAR. Espanhol detonou a arbitragem na derrota para o Newcastle

Depois de criticar de forma dura o VAR na derrota do Arsenal para o Newcastle no último sábado (4), Mikel Arteta voltou a tocar no assunto em entrevista coletiva na prévia do jogo contra o Sevilla pela UEFA Champions League.

Arteta, obviamente mais calmo depois de ter tido tempo para refletir sobre o ocorrido, falou sobre como digeriu tudo e deixou bem claro que sempre vai defender seus jogadores.

Arteta falou exatamente o que sentiu

O espanhol afirmou que tudo o que falou na entrevista após o jogo contra o Newcastle foi o que estava engasgado no momento.

“É meu dever estar na frente de vocês, estar na frente das câmeras e dar uma avaliação muito clara e honesta do que acontece no jogo. Foi isso que fiz, refletir muito abertamente como senti que a equipe jogou e como o seu jogo foi condicionado por esse resultado com as decisões que foram tomadas.”, disse Arteta.

Defendendo seus jogadores sempre

“É o dever, o meu dever é defender os meus jogadores, apoiar os meus jogadores, apoiar o meu clube, defender a minha gente da melhor maneira possível e é isso que vou fazer sempre com as evidências e ser o mais claro possível e eu sempre faço isso. Quando jogamos de forma brilhante, para dizer isso, quando perdemos, para assumir minha responsabilidade, o primeiro sou eu a fazê-lo. É o jeito que eu sou e tenho que defender meu clube.”

Arteta só falou a sua opinião

“Quando ficou tão claro e tive todas as evidências das palavras que usei na mídia, é porque tenho uma forte opinião sobre elas. Uma coisa é o que digo externamente, mas internamente, para meus jogadores, é sobre como podemos jogar melhor, como podemos ser mais dominantes, como podemos fazer o jogo da maneira que queremos para não dar chances ao adversário.”

Jogadores também foram cobrados

“Uma coisa é meu dever para com vocês e meu dever como treinador de fazer o que temos que fazer. Isso é exatamente o que eu fiz, nada de especial, nada diferente, e eu faria isso e o clube faria, repetidamente até que esteja certo. Até que esteja certo, temos que ser melhores em campo e vencer mais jogos de futebol. É isso.”, finalizou.

Salve aí os próximos cinco jogos do Arsenal

 

UEFA Champions League – 4ª rodada do grupo B

Arsenal x Sevilla– quarta-feira (8/11), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 12ª rodada

Arsenal x Burnley – sábado (11/11), às 12h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 13ª rodada

Brentford x Arsenal – sábado (25/11), às 14h30 (de Brasília), no Gtech Community Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming)

 

UEFA Champions League – 5ª rodada do grupo B

Arsenal x Lens– quarta-feira (29/11), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 14ª rodada

Arsenal x Wonverhampton – sábado (2/12), às 12h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.