Arsenal pode pagar uma FORTUNA por atacante em janeiro

Arsenal procura por mais opções no ataque e artilheiro que está na lista pode custar uma bela grana; saiba detalhes

O Arsenal tem como um dos seus principais objetivos para a próxima janela de inverno na Europa a contratação de um centroavante para dar mais profundidade e qualidade ao elenco para as competições em que o time anda está vivo.

Alvo vai custar uma fortuna

Segundo notícia divulgada pela Sky Sports, caso o Arsenal realmente queira contar com os serviços de Ivan Toney, será preciso desembolsar um valor que ronde a casa das 100 milhões de libras (cerca de 604 milhões de reais.)

Por mais que pareça absurdo pedir esse valor por um jogador de 27 anos, essa é uma prática comum na Inglaterra, pois mesmo os times médios da Premier League não enfrentam dificuldades financeiras e, por isso, para um atleta sair, só se for por um preço alto, se estiver em final de contrato ou se forçar a barra para ir embora com um pedido oficial.

Brentford fará jogo duro

Vale lembrar que em entrevistas passadas, o treinador do Brentford, Thomas Frank, foi bem claro quanto a uma possível venda de Toney. Segundo o dinamarquês, o atacante se destaca mesmo em um time médio e que precisaria uma quantia significante para o clube vendê-lo.

“Eu não vejo muitos camisas 9 melhores que ele no mundo. Tem boa finalização e boa mentalidade. No mercado de hoje, o preço por volantes já é alto e todos sabem que atacantes custam mais. Então acho que ele será bem caro.”, disse Frank, que também comentou sobre o preço de Toney em outra entrevista.

Toney vale muito

“Mais de 100 milhões de libras? Quanto você pagaria por um atacante que te garante mais de 20 gols por temporada? E isso num clube de meio de tabela. Imagine o que ele não poderia fazer num clube maior.”, apontou Frank.

“Eu acho que todos os clubes do mundo, fora cinco ou seis, são clubes vendedores. Nós somos um clube vendedor. Eu acho que se os jogadores se desenvolveram bem e provaram ser bons o bastante para os melhores clubes, acho que é o momento certo para vendê-los pelo preço certo. Isso se aplica a Toney.”, finalizou.

Vale lembrar que Toney está afastado do futebol por envolvimento com apostas e seu gancho só acaba no dia 16 de janeiro do próximo ano.

 

Salve aí os próximos cinco jogos do Arsenal

 

Premier League – 11ª rodada

Newcastle x Arsenal – sábado (4/11), às 14h30 (de Brasília), no Estádio St. James’ Park, Newcastle upon Tyne – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Champions League – 4ª rodada do grupo B

Arsenal x Sevilla– quarta-feira (8/11), ás 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 12ª rodada

Arsenal x Burnley – sábado (11/11), ás 12h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 13ª rodada

Brentford x Arsenal – sábado (25/11), ás 14h30 (de Brasília), no Gtech Community Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming)

 

UEFA Champions League – 5ª rodada do grupo B

Arsenal x Lens– quarta-feira (29/11), ás 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.