Arteta admite que jogador sofre pressão no Arsenal

Treinador do Arsenal teve que responder algumas perguntas sobre atleta que está sob os holofotes do clube; saiba detalhes

A vida de um treinador não é fácil, ainda mais quando ele tem que ‘bancar’ uma contratação que, se eventualmente não for bem, logo todos os olhos e críticas estarão voltados para ambos, situação que acontece no Arsenal.

Mikel Arteta fez uma mudança no time titular do Arsenal, que à primeira vista não tinha necessidade de ser feita, mas a vontade do treinador em ter um goleiro que jogasse com os pés foi decisiva para trazer David Raya do Brentford e colocar Aarom Ramsdale no banco.

Pressão sobre Raya e Arteta

A questão é que a imprensa inglesa não vê tanta diferença de Ramsdale para Raya e, para piorar, o goleiro recém-contratado não teve uma boa atuação no empate com o Chelsea na rodada da Premier League do último fim de semana. Foi sobre isso que Mikel Arteta teve que falar na entrevista coletiva antes do duelo contra o Sevilla pela Champions League.

Ao ser perguntado se Raya estava sofrendo com as críticas, Arteta afirmou que: “Eu não vi isso. Para ser justo, não vi nada disso. Essa é a pressão de jogar em grandes clubes, onde você tem que vencer e estar no seu melhor, e você tem alguém ao seu lado que está te pressionando todos os dias.”, disse Arteta, que continuou dizendo que sempre haverá opiniões diferentes no futebol.

Ter opções faz parte do jogo

“Se formos jogador por jogador, posição por posição, você vai me dizer o que está acontecendo na lateral-esquerda, o que acontece com o meio-campo. Você já fez uma pergunta ao Jorginho e o Gabriel Jesus está aqui, tem outra pergunta sobre isso. Essa também é a beleza do jogo. O fato de você também ter outras opções tornará essas conversas mais frequentes.”, falou o treinador do Arsenal.

Ainda segundo o treinador, erros fazem parte do futebol, do goleiro ao atacante.

Os Gunners pegam o Sevilla nesta terça-feira (24) fora de casa em partida válida pela terceira rodada do grupo B da UEFA Champions League.

 

Salve aí os próximos cinco jogos do Arsenal

 

UEFA Champions League – terceira rodada do grupo B

Sevilla x Arsenal– terça-feira (24/10), às 16h (de Brasília), no Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, Sevilla – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 10ª rodada

Arsenal x Sheffield United – sábado (28/10), às 11h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Copa da Liga Inglesa – Oitavas de final

West Ham x Arsenal – quarta-feira (1/11), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star Plus (streaming).

 

Premier League – 11ª rodada

Newcastle x Arsenal – sábado (21/10), ás 11h (de Brasília), no Estádio St. James’ Park, Newcastle upon Tyne – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Champions League – quarta rodada do grupo B

Arsenal x Sevilla– quarta-feira (8/11), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.